ENEM 2016: mais de 74% dos candidatos já confirmaram o local em que farão as provas nos dias 5 e 6

Até a manhã dessa terça-feira, 1º de novembro, 6.404.506 candidatos buscaram a informação on-line, na Página do Participante ou pelo aplicativo Enem 2016, sobre o local em que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 5 e 6 próximos. Esse número corresponde a 74,23% dos inscritos confirmados.

A verificação dos cartões de confirmação é responsabilidade dos inscritos, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, tem enviado mensagens eletrônicas a quem ainda não buscou o acesso ao cartão, disponível desde 19 de outubro último.

A apresentação do cartão de confirmação nos dias de prova não é obrigatória, mas o documento contém importantes informações, como número de inscrição, data, local e horário de realização das provas; opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação do pedido de certificação do ensino médio, se for o caso.

O acesso dos candidatos ao cartão de confirmação pode ser feito na Página do Participante ou pelo aplicativo Enem 2016. Mais informações pelo telefone 0800-616161. (De Assessoria de Comunicação Social)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário