Campanha Natal Sem Fome conta com parceiros em Guarabira; Dia D da arrecadação na cidade será 03 de dezembro

AÇÃO DA CIDADANIA - Várias mãos se uniram numa corrente do bem. Todos por uma mesma causa: ajudar famílias que lidam diariamente com a fome.

A ação faz parte da Campanha Nacional Natal Sem Fome,  iniciativa da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida. E em Guarabira ganhou a adesão de algumas instituições e grupos: Rotary Club, Grupo das Divas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros - com o Pedal do Fogo que acontece hoje, 23, e Colégio Da Luz.

A campanha nacional existe há 23 anos. No ano passado, foram arrecadadas 135 toneladas de alimentos, atendendo 20 mil famílias no Estado da Paraíba.

Durante os meses de novembro e dezembro, a população pode ajudar doando alimentos não perecíveis em postos de arrecadação espalhados em João Pessoa, Campina Grande e agora aqui em Guarabira.

No município de Guarabira, os coletores de alimentos estão em escolas e em pontos comerciais. Haverá também o Dia D da Campanha, em 03 de dezembro, quando os colaboradores vão sair pela cidade arrecadando alimentos e estarão em pontos estratégicos do comércio, na feira, e em frente ao mercado. Também haverá apresentações artísticas na praça Lima e Moura, no Centro, dentro da programação do Dia D.

As doações serão entregues em comunidades carentes de Guarabira e do entorno. O dia da entrega será logo após 24 de dezembro. E as famílias devidamente cadastradas receberão uma cesta básica como presente de Natal.

A ideia é transformar o Natal dessas pessoas que não têm o que comer em um dia especial - um dia sem fome, com mais amor e alegria.

Para Assis Nóbrega, coordenador da campanha na Paraíba, ver toda essa gente em Guarabira engajada, renova a esperança de que o próximo Natal vai chegar para muitas famílias carentes da cidade. "Hoje, a situação do estado com a seca só aumenta a dificuldade dessas famílias, e, consequentemente, a fome. Por isso a chegada dos parceiros fortalece a campanha e amplia a possibilidade de arrecadação. A expectativa é das melhores."  

A Campanha Natal Sem Fome também conta com a parceria das afiliadas Globo TV Cabo Branco e TV Paraíba. Acompanhe agora uma comunidade que vai ser beneficiada com a campanha na região de Guarabira: http://g1.globo.com/pb/paraiba/bom-dia-pb/videos/t/edicoes/v/campanha-natal-sem-fome-chega-no-agreste-paraibano/5449877/

Contamos com a sua colaboração


(De Ascom / Silvia Torres)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário