Camila cobra providências do Governo da PB sobre troca de empresas que impede venda de veículos

PREJUÍZO - A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) cobrou providências ao Governo do Estado sobre a mudança na empresa que libera o Sistema Nacional de Gravames (SNG) e que está impedindo a compra de veículos financiados. A ação já provocou um prejuízo de quase R$ 18 milhões para o mercado de venda de veículos novos, no Estado, só na última semana, levando em consideração a estimativa semanal de venda de carros e motos.

O Governo fez a troca da empresa Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (Cetip) pela Bunkertech, mudança que não foi aceita pela diretoria da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). A justificativa é a de que o SNG, por integrar todos os detrans, impede que um carro financiado em outro estado e, por isso, com restrições, seja financiado na Paraíba também.

“Não estamos defendendo aqui empresa A ou B, estamos criticando a irresponsabilidade do Governo do Estado que faz uma mudança importante dessa sem ter a devida segurança que ela funcionará. Os comerciantes que estão tendo prejuízos, os consumidores e os cofres públicos, pois estamos deixando de arrecadar. Quem pagará esse prejuízo?”, questionou. (Assessoria)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário