Assembleia aprova projeto de Camila que cria o Dia Estadual do Atleta Paralímipico

ESPORTE E INCLUSÃOEm 22 de setembro será comemorado o Dia Estadual do Atleta Paralímipico. A propositura é da deputada estadual Camila Toscano (PSDB) e foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba. De acordo com a parlamentar, além de comemorar, a data marca a necessidade de investir no esporte e nos atletas que já rompem tantas barreiras no seu dia a dia.

“Esta propositura tem como objetivo contribuir para a divulgação do paradesporto no nosso Estado, da atividade física adaptada, incentivando a prática por aqueles que apresentam alguma limitação, além de reconhecer e valorizar esses atletas como pessoas capazes de uma atividade desportiva”, destacou a deputada.

Camila destacou que apenas sete atletas paraibanos estiveram nos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro. “Se tivéssemos incentivos, esse número seria muito maior, mas falta apoio logístico e financeiro para que esses atletas treinem e aprimorem os seus desempenhos. Temos muita gente boa aqui na Paraíba, mas sem condições de treinar e sobreviver do esporte”, destacou.

A data escolhida (22 de setembro) coincide com a criação do Comitê Paralímpico Internacional e também com a que se comemora o Dia Nacional do Atleta Paralímpico. “O esporte pode modificar a vida de pessoas, impulsionando-as a superar obstáculos e a crescer, rompendo as barreiras da desigualdade social e mantendo noções de solidariedade e respeito às diferenças. Muitas pessoas tiveram a vida modificada pelo esporte e hoje enchem de orgulho o nosso Estado”, comentou. (De Assessoria)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário