Secretário de Segurança diz ser 'mentira e irresponsabilidade' sobre boatos de "palhaços assassinos" atuando na PB

"Isso é mentira e irresponsabilidade" desabafa Claudio Lima sobre boatos de palhaços praticando crimes na PB. 


Cláudio Lima (Foto: Reprodução / MaisPb). 
“Isso é mentira”. Foi assim que o secretário de Segurança Pública do Governo da Paraíba, Cláudio Lima, desmistificou os boatos sobre possíveis ações de homens vestidos de palhaços, que estariam sendo apontados como sequestradores e estupradores de crianças e que estariam atuando na Paraíba. Ele informou que já solicitou informações sobre casos nesses moldes no Estado e, até agora, nada foi registrado nesse sentido.

“Para mim ninguém passa essas coisas, porque eu mando instaurar inquérito. Isso é irresponsabilidade de quem não tem o que fazer. Procurei saber de ocorrências nesse sentido não tinha em lugar nenhum. Na rua tem palhaços profissionais, promovendo ações do dia das crianças apenas. Isso é uma irresponsabilidade total. Eu não achei nenhuma ocorrência ainda”, disse.

O secretário lamentou ainda a disseminação de boatos através das redes sociais e o compartilhamento aleatório realizado pelos internautas de forma descompromissada, que só provoca pânico à população.

“Isso é mentira. Tem algumas pessoas que me mostraram essas mensagens de palhaços que estavam espantando crianças. São pessoas que usam a internet de forma irresponsável e também compartilham qualquer notícia sem saber da veracidade”, lamentou.

ENTENDA

Chamada de o "Apocalipse dos Palhaços" ("Clown Apocalypse"), uma onda de aparições como essa tem causado pânico em todo o mundo. No Reino Unido, nesta segunda-feira (10), alertas foram emitidos pela polícia, após uma série de relatos sobre "palhaços assassinos". De acordo com a Reuters, indivíduos vestidos com roupas de palhaço, às vezes com facas ou machados, teriam perseguido pessoas e até crianças. A "brincadeira sem graça" começou nos Estados Unidos e há relatos de que tenha chegado no Brasil.

Uma página chamada Palhaços no Brasil tem publicado fotos e vídeos com figuras assustadoras em parques, ruas e avenidas. Nas legendas, os administradores da página contam que os casos retratados aconteceram no Brasil. Nos comentários, há quem duvide da localização da foto e há quem tema encontrar com algo parecido ao sair de casa.

Os boatos ganharam força nas redes sociais durante o fim de semana e, em Osasco, na Grande São Paulo, um evento chegou a ser criado com o objetivo de "caçar" os "palhaços assassinos". Há relatos de que eles tenham sido flagrados na Lapa, em Itaquera e ainda na região da Avenida Paulista.Os flagrantes dessas criaturas começaram nos arredores de Greenville, na Carolina do Sul, EUA, em agosto, quando a polícia americana recebeu relatos de palhaços parados, tentando atrair crianças para florestas, com pacotes de dinheiro e lanternas.

Brincadeira seria jogada de marketing?

Em meio a tantos boatos que rodeiam o Apocalipse dos Palhaços, muitos internautas defenderam a ideia de que a brincadeira das criaturas assustadoras tenha começado como uma ação de marketing para promover o remake de "It- Uma obra-prima do medo", uma adaptação do clássico filme de 1990, inspirado na obra de Stephen King, que conta com o assustador palhaço Pennywise. O remake será lançado em setembro de 2017.

A produção do filme, no entanto, já avisou que não tem nenhuma ligação com as aparições de palhaços nos Estados Unidos. No início do mês, o próprio Stephen King pediu para que os americanos se acalmassem.  (Com o PB Agora)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário