Operação Criança Feliz da Polícia Militar distribui mais de 3 mil brinquedos em Guarabira

Mais de 3 mil brinquedos foram distribuídos, nessa terça-feira (11), em 12 escolas públicas e duas entidades de apoio à criança e ao adolescente na cidade de Guarabira. A atividade, que leva alegria e solidariedade às famílias, faz parte da operação Criança Feliz, realizada pela Polícia Militar em todo o Estado.

Para realizar a entrega, os policiais militares do 4º Batalhão mobilizaram a sociedade civil organizada, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, que juntos montaram a caravana da alegria, que ocupou os bairros com as viaturas carregaadas de brinquedos para serem distribuídos.

A coordenadora dos projetos sociais do 4º Batalhão da Polícia Militar, capitã Karla Reis, disse que o sucesso da operação deve ser atribuído a participação da população, que se engajou no propósito de levar alegria para as crianças carentes. “Uma campanha beneficente não tem dono. Quem é dono de uma campanha beneficente? É o povo, é a sociedade que abraça, que acredita e é por isso que estamos tendo sucesso na operação Criança Feliz, porque a sociedade foi exemplar. Essa campanha surgiu no coração da polícia comunitária do 4º Batalhão, no ano passado alcançou toda a polícia militar, foi muito bem acolhida pelo comando da PM e de lá pra cá a operação vem crescendo e demonstrando a credibilidade da nossa instituição para com a sociedade que nós servimos. Para nós que fazemos segurança pública, que acreditamos na pessoa, no ser humano, que queremos uma sociedade mais sadia, mais segura, mais igualitária, de mais inclusão e menos segregação, campanhas como essa é uma maravilha, pois reafirma o trabalho de segurança pública primária que nossa corporação vem realizando”, comentou.

A alegria tomou conta das crianças das comunidades carentes de vários bairros de Guarabira. E não foi diferente para a menina Talia, moradora do Multirão, que para ela o brinquedo entregue pela polícia militar foi único presente que vai receber. “Eu achava que não ia ganhar nada este ano porque minha mãe disse que não podia, aí veio esse monte de carro de polícia e trouxe uma boneca pra mim”, disse, ao revelar que a boneca vai receber o nome da policial que fez a entrega.

A Polícia Militar continua arrecadando brinquedos até a sexta-feira (14) e as distribuições vão até o próximo sábado (15), em várias cidades da Paraíba. (De Assessoria / 4ºBPM)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário