Marc Márquez vence no Japão e conquista o tricampeonato de MotoGP

Marc conquistou o titulo de MotoGP no Japão (Foto: Repsol).  O Maneki Neko parece ter dado resultado para o piloto espanhol Marc Már...

Marc conquistou o titulo de MotoGP no Japão (Foto: Repsol). 
O Maneki Neko parece ter dado resultado para o piloto espanhol Marc Márquez. Correndo no quintal da Honda neste domingo (16), o #93 colocou o tradicional gato da sorte japonês no capacete e viu uma improvável combinação de resultados acontecer para se tornar tricampeão da MotoGP.

O #93 chegou à ilha de Honshu com 52 pontos de margem na liderança do Mundial e precisava ampliar essa diferença para 76. Para isso, tinha que contar com Valentino Rossi no máximo em 15º, com Jorge Lorenzo fora do top-4, mas recebeu ainda mais.

Depois de uma disputa entre o trio nas voltas iniciais, Rossi caiu na sexta volta e abandonou. Lorenzo resistiu até o 19º giro, mas um tombo do espanhol acabou por antecipar a conquista do titular da Honda.

Informado da situação, o #93 seguiu firme nas últimas voltas em Motegi até receber a bandeirada com 2s992 de vantagem para Andrea Dovizioso e, além do título de 2016, conseguiu outros importantes feitos. 

O pódio deste domingo foi o 50º de Márquez na MotoGP, o que faz dele apenas o 14º piloto a atingir tão marca nos 68 anos de história do certame. Além disso, ele supera Rossi como o mais jovem a fazê-lo.

Como se isso não fosse o bastante, Marc também iguala as 29 vitórias de Dani Pedrosa na classe rainha, atrás de apenas sete pilotos que subiram ao topo do pódio da MotoGP mais vezes.

Também em festa por seu 100º GP no Mundial de Motovelocidade, Maverick Viñales venceu uma disputa com Aleix Espargaró e ficou com o último degrau do pódio.

Cal Crutchlow garantiu a quinta colocação, à frente de Pol Espargaró, Álvaro Bautista, Danilo Petrucci, Scott Redding e Stefan Bradl.

Com o resultado desta 15ª etapa, Márquez chegou aos 273 pontos e abriu 77 de frente para Rossi, o segundo na classificação. Lorenzo vem em terceiro, com Viñales e Pedrosa fechando o top-5. (De Grande Prêmio)

LEIA TAMBÉM

ESPORTE 3753910885389194040

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailler

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item