Hamilton vence no México e adia decisão do título para GP do Brasil

Nico Rosberg terá de esperar pelo menos até o GP do Brasil para soltar o grito de campeão da garganta. Assim como aconteceu na semana pass...

Nico Rosberg terá de esperar pelo menos até o GP do Brasil para soltar o grito de campeão da garganta. Assim como aconteceu na semana passada, nos Estados Unidos, o alemão não foi páreo para o rival Lewis Hamilton, que arrancou para uma grande vitória no GP do México, neste domingo (30), a partir da largada. Desde então, o britânico controlou a prova e evitou a aproximação de Nico, ganhando sobrevida na briga pelo título. Depois do triunfo diante de uma multidão de mais de 100 mil pessoas nas arquibancadas do Autódromo Hermanos Rodríguez, Hamilton agora soma 330 pontos, 19 a menos que Rosberg, que teve de secontentar em segundo lugar. Restam o GP do Brasil, dentro de duas semanas, e a etapa derradeira da temporada 2016, em Abu Dhabi, no dia 27 de novembro.

O triunfo de Hamilton neste domingo foi histórico porque o colocou empatado em segundo lugar na lista dos maiores vencedores da história da F1. Agora Lewis soma as mesmas 51 vitórias de Alain Prost, porém ficando a nada menos que 40 de igualar o maior vitorioso do esporte em todos os tempos, Michael Schumacher.

Rosberg segurou bem um impetuoso Max Verstappen, que lutou como nunca pelo segundo lugar, inclusive arriscando tudo em uma manobra de ultrapassagem que levantou a torcida que lotou as arquibancadas no Autódromo Hermanos Rodríguez, mas o jovem holandês não conseguiu equilibrar sua Red Bull e permitiu que Nico retomasse o segundo lugar para se manter ainda em boas condições de ganhar o título. (Com Grande Prêmio)

LEIA TAMBÉM

ESPORTE 8036726892707304770

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailler

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item