Com mudanças, Campeonato Paraibano 2017 tem inicio em 15 de janeiro

Mudança no Paraibano 2017 foi aprovada em reunião na sede da FPF.
(Foto: Ascom / FPF / Facebook). 
FUTEBOL PARAIBANO - O Campeonato Paraibano de 2017 vai começar no dia 15 de janeiro e com uma forma de disputa diferente deste ano. A mudança foi aprovada na reunião do Conselho Técnico desta sexta-feira na sede da Federação Paraibana de Futebol, comandada pelo presidente Amadeu Rodrigues da Silva Júnior e com a presença dos 10 clubes participantes. A competição será disputada no sistema de pontos corridos com jogos de ida e volta, sendo que os dois piores clubes no índice técnico serão rebaixados para o Estadual da Segunda Divisão em 2018.

Os quatro melhores no índice técnico na fase classificatória, turno e returno, irão decidir o Campeonato de 2017 num cruzamento olímpico, onde o primeiro colocado enfrenta o quarto colocado e o segundo colocado contra o terceiro colocado, tudo em jogos de ida e volta. Os vencedores do confronto decidem o título, em jogos de ida e volta.

Uma nova reunião será marcada pelo presidente da FPF em data a ser definida. É que por sugestão do Botafogo, os clubes irão receber uma minuta do regulamento que será lido, artigo por artigo, para dirimir dúvidas.

O presidente Amadeu Rodrigues considerou a reunião altamente positiva, acreditando que a competição será das mais atraentes. “Excelente a reunião. Fazia muito tempo que não se resolvia tudo tão cedo. E o que é melhor, por unanimidade”, disse o dirigente. (De Ascom / FPF / Facebook)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário