Morre em Guarabira aos 103 anos, a educadora Maria Eulália Cantalice

Corpo está sendo velado na Central de Velórios Sono Eterno; enterro ocorre às 16 horas de hoje no Cemitério 'Velho'.  Maria Eu...

Corpo está sendo velado na Central de Velórios Sono Eterno; enterro ocorre às 16 horas de hoje no Cemitério 'Velho'. 


Maria Eulália foi destaque de capa da Revista Zoom. 
(Foto: Divulgação). 
Morreu na noite dessa quinta-feira, 22, aos 103 anos de idade, um dos maiores ícones da educação guarabirense, a educadora Maria Eulália Cantalice Cavalcante.

Dona Maria, como era chamada, de forma carinhosa por todos que a conhecia – nasceu em Guarabira em 25 de maio de 1913 e casou-se com o escrivão Felinto Cavalcante. Ela dedicou parte de sua vida à educação de sua cidade, quando idealizou a escola Santa Terezinha, na Rua Prefeito Manoel Lordão – e passou a ser reconhecida tanto na sua terra natal, como em nível de estado, onde recebeu distintas homenagens, como a Medalha Osmar de Aquino através da Câmara de Guarabira e a Medalha Epitácio Pessoa por meio da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba. Além da comemoração do seu centenário, realizado em 2013, no Ginásio do CIEC em Guarabira; sendo uma promoção conjunta da Prefeitura de Guarabira, Câmara Municipal e Assembleia Legislativa, respectivamente.

Uma curiosidade que vale destacar, é que Maria Eulália faleceu em uma quinta-feira, 22 - dia parecido com o que também morreu há quase um ano, uma grande amiga e colega de profissão dela - a educadora Detinha Diogo, que faleceu na quinta-feira, dia 22 de outubro de 2015.

Maria Eulália e Detinha Diogo faleceram numa quinta-feira, 22.
(Foto: Recorte / Brejo.com)
Devido ao falecimento da ilustre professora Maria Eulália, são muitas as mensagens de pesar nas redes sociais e imprensa: a Prefeitura de Guarabira decretou luto por três dias e a Secretaria Municipal de Educação cancelou as aulas desta sexta-feira. As coligações partidárias locais, de igual modo cancelaram os seus respectivos eventos de campanha que estavam marcados para o dia hoje.

De acordo com a família de Dona Maria, o velório da mesma está acontecendo na Central de Velórios Sono Eterno, ao lado da Praça da Juventude (Centro) e o seu sepultamento será realizado às 16 horas desta sexta, no Cemitério São João Batista (Cemitério Velho) em Guarabira.





LEIA TAMBÉM

EDUCAÇÃO 7743865732853032318

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item