Projeto apresentado por Camila cria o dia do atleta paraolímpico na Paraíba

ESPORTE Projeto de Lei apresentado pela deputada Camila Toscano (PSDB) na Assembleia Legislativa da paraíba (ALPB) cria o "Dia Estadual do Atleta Paraolímpico" que, se for aprovado pelos parlamentares em plenário, será comemorado, anualmente, no dia 22 de setembro.

“Esta propositura tem como objetivo contribuir para a divulgação do paradesporto no nosso Estado, da atividade física adaptada, incentivando a prática por aqueles que apresentam alguma limitação, além de reconhecer e valorizar esses atletas como pessoas capazes de uma atividade desportiva”, destacou a deputada.

A data proposta pela deputada para comemorar o dia do atleta paraolímpico coincide com a data da criação do Comitê Paraolímpico Internacional (CPI), bem como com a data que se comemora o dia nacional do atleta paraolímpico.

“Pela importância da iniciativa e incentivo aos atletas paraibanos peço a colaboração dos meus colegas deputados para que possamos aprovar esse projeto em reconhecimento ao esporte praticado pelas pessoas com deficiência”, observou Camila. (Assessoria) 
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário