GUARABIRA: atividades culturais das escolas municipais e Casarão da Cultura serão destaques em importante revista do Instituto Alpargatas

As escolas da rede municipal de ensino e o Casarão da Cultura de Guarabira serão os próximos destaques da revista oficial do IA - Instituto Alpargatas. Uma equipe de jornalistas do referido órgão esteve na cidade na última quarta-feira, 3, para registrar as demonstrações das atividades escolares, no que se refere ao programa Educaando Pela Cultura, que é uma importante iniciativa do instituto em parceria com as secretarias públicas de educação. Sendo que para isso, em contrapartida, o município disponha de bons equipamentos culturais, e as escolas sigam, rigorosamente, um processo que inclui organização, disciplina e alcance de índices positivos perante aos programas de avaliações escolares do Ministério da Educação.

As citadas informações foram nos repassadas pela secretária de Educação da Prefeitura de Guarabira, Gracina Pontes Barbosa, a qual, ao lado de sua equipe pedagógica e de gestores escolares – acompanhou o evento que ocorreu no auditório da AMECC – Associação Menores Com Cristo. O IA esteve representado pelo diretor-executivo Berivaldo Araújo, a gerente de Projetos Vera Apolinário; e ainda a professora Rilma Suely, a qual é responsável pela formação do Educando Pela Cultura, e do professor João Floripes, articulador de Projetos do IA na SME.


Os alunos realizaram apresentações de capoeira, leitura de cordéis, danças indígenas e africanas, entre outros; sempre agregados a adornos e a culinária típica.

Após as apresentações culturais das escolas na AMECC, os registros foram realizados no Casarão da Cultura Professor José Barbosa da Silva, o qual foi implantado na atual gestão municipal, que além da sua beleza estrutural, guarda importantes acervos da cultura local; sendo isso o principal motivo, de afora difundir o projeto nas escolas, o Instituto Alpargatas incluir o referido equipamento cultural nas páginas de sua revista institucional. 

No casarão, a equipes do IA e da SME foram recebidas pelo secretário de Cultura e Turismo do municipio, professor Percinaldo Toscano.

Veja mais fotos clicando AQUI

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário