Grupo promove feira de adoção de animais neste sábado (20), em João Pessoa

Divulgação: Acãochego / Facebook. 
O Grupo Acãochego realizará neste sábado, 20 de agosto, na quadra da orla de Manaíra, uma feira de adoção de animais. O evento começará às 16h e contará com 10 cães e 15 gatos disponíveis para adoção ou apadrinhamento.

Todos os animais que participarão do evento pertencem a dona Rosita, uma senhora de 74 anos, que mora em Mangabeira e que há 20 anos resgata animais das ruas. A protetora sempre amou os bichos e por isso, passou a ser a referência no bairro. “O problema é que quando as pessoas sabem disso, você não tem mais sossego. Elas passam a achar que você é responsável pelo resgate de qualquer animal e que deve ficar com todos que aparecem”, diz. 

Foi exatamente isso que fez dona Rosita chegar ao ponto de ter quase 100 animais em casa. Ela que mora sozinha e é aposentada, não conta com ajuda da família e passa por dificuldades financeiras. “Sempre gostei muito de animais, todos sabiam disso e começaram a trazê-los para a minha casa ou colocá-los na minha porta”, conta dona Rosita, que completa, “como não conseguia virar as costas para eles, fui levando para casa. Hoje está mais difícil de cuidar porque estou mais velha e o número de animais é grande, o que gera um custo alto”. 

A protetora recebe ajuda de alguns pets shops que doam ração, medicamentos entre outros produtos e com algumas pessoas que fazem doação de cesta-básica, materiais de limpeza e ajudam no cuidado com os animais. “Recebo muita ajuda, graças a Deus, isso é o que me faz continuar a ter força para seguir ajudando esses anjos de quatro patas”, desabafa.

Adoção
Na feria estarão disponíveis filhotes e animais adultos (cães e gatos). Para adotar ou apadrinhar um dos animais será preciso que o interessado tenha em mãos um documento com foto, seja maior de idade e assine uma declaração de compromisso responsável. “É muito importante que as pessoas tenham a noção do que significa uma adoção e que realmente queira levar o animal para casa e dar todos os cuidados necessários para promover uma qualidade de vida a ele”, explica Márcia Medeiros, responsável pela organização da feira. 

Todos os animais disponíveis para a adoção serão vermifugados e terão a aplicação do anticarrapaticida, tudo cedido pelo DogeCat, Drogavet e Hobby Bichos, apoiadores do evento. Além disso, terá palestra sobre Alimentação Natural para animais, exposição de produtos pets, foods trucks e bike food. 

Serviço
FEIRA DE ADOÇÃO – AMIGOS DE ROSITA
Local: Quadra de Manaíra (Av. João Maurício)
Data: 20/8
Horário: 16h​


Contato:  

Michelle Raeder
(83) 98182-6311

(Assessoria)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário