Asteroide recém descoberto passou muito perto da Terra no último final de semana

Órbita do asteroide 2016 QA2 (Imagem: Arte / Nasa JPL).  No último sábado astrônomos viram um asteroide recém descoberto passando pertin...

Órbita do asteroide 2016 QA2 (Imagem: Arte / Nasa JPL). 
No último sábado astrônomos viram um asteroide recém descoberto passando pertinho da Terra, a menos de um quarto de distância da lua. A proximidade assustou um pouco, mas além disso, como um objeto espacial tão grande ficou escondido por tanto tempo enquanto vinha em nossa direção?

Parte da resposta é a imensidão do espaço e a quantidade de coisas que estão voando por lá. Mas nesse caso, não conseguimos encontrá-lo antes porque ele tem uma órbita bem esquisita. Chamado de 2016 QA2, o asteroide passou perto pela Terra durante o final de semana, e como você pode ver na imagem abaixo, ele tem uma órbita elíptica que o leva para regiões próximas a Mercúrio, Vênus e Marte.

Se a proximidade do asteroide com a Terra ainda te deixa um pouco desconfortável, lembre-se que não é porque ele passa perto do planeta que irá atingi-lo de fato. Embora o 2016 QA2 tenha se aproximado bastante desta vez, sua órbita não é motivo de preocupação. (De Gizmoto)

LEIA TAMBÉM

CIÊNCIA & TECNOLOGIA 7041074361025166455

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item