Alemanha vence Suécia, fatura o ouro no futebol feminino e tem novo êxito no Maracanã

Alemanha 2 x 1 Suécia (Foto: Martin Bernetti / AFP).  A Alemanha é campeã olímpica no futebol feminino. Nesta sexta-feira, as alemãs enf...

Alemanha 2 x 1 Suécia (Foto: Martin Bernetti / AFP). 
A Alemanha é campeã olímpica no futebol feminino. Nesta sexta-feira, as alemãs enfrentaram a Suécia, no Maracanã, na grande final da disputa nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e conseguiram garantir a medalha de ouro diante das algozes das brasileiras com uma vitória por 2 a 1.
A Alemanha abriu o placar somente aos dois minutos do segundo tempo. Marozsán recebeu cruzamento rasteiro na área, dominou e chutou colocado no ângulo para fazer um golaço.

Já o segundo gol das alemãs aconteceu após uma surpreendente falha das suecas. Aos 15, Marozsán cobrou falta com capricho e carimbou a trave. No rebote, Sembrant tentou tirar da defesa de forma apavorada e mandou contra o próprio gol, em lance inacreditável.

As suecas ainda diminuíram aos 21. Schough cruzou rasteiro e Blackstenius apareceu livre na área para finalizar. No entanto, a reação parou por aí e as alemãs apenas administraram o resultado até o apito final para comemorar o título olímpico.

A medalha de ouro conquistada nesta Olimpíada é a primeira da Alemanha na história da disputa do futebol feminino nos Jogos Olímpicos. Apesar de terminar com a prata, a seleção da Suécia também encerrou o torneio com sua melhor participação, já que a marca anterior era apenas uma quarta colocação. O bronze ficou com o Canadá, que venceu o Brasil por 2 a 1 um pouco mais cedo, na Arena Corinthians. (De mg.superesportes)

LEIA TAMBÉM

ESPORTE 8295890132765828321

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item