Zenóbio anuncia entrega de série de obras e ações para os próximos dias em Guarabira

O prefeito Zenóbio Toscano anunciou na última quinta-feira (28), no seu programa semanal de rádio “Conversa com o prefeito”, uma série de inaugurações de obras feitas pela Prefeitura para os próximos dias em Guarabira.

Conforme o gestor, mesmo enfrentando as dificuldades perante a crise financeira que o país vive, onde os municípios arrecadam cada vez menos impostos e muitos mal conseguem pagar a folha de pessoal, a administração “Compromisso com o futuro” tem se organizado e planejado como usar o dinheiro dos guarabirenses de forma responsável, mantendo em dia seus compromissos com o funcionalismo, fornecedores, e ainda realizando ações que contribuem para o desenvolvimento da capital do brejo.

Como exemplo estão as entregas de obras e ações que estão por vir, numa extensa programação que pode ser conferida abaixo:

Dia 02 de maio (segunda), comemoração dos 19 anos de criação do IAPM (Instituto de Assistência e da Previdência Municipal), que acontecerá na Câmara de Vereadores, às 15h.

No dia seguinte, (terça), lançamento do “Programa Educação Pela Cultura – Para Novas Escolas em 2016” em parceria com o Instituto Alpargatas, marcado para ocorrer no Ginásio do Sesc, às 15h.

Já no dia 04 (quarta), Guarabira ganhará mais um equipamento cultural: a Casa do Artesanato, que será inaugurado às 17 horas, na Rua Dr. Sales, 75, Centro, em frente ao Colégio da Luz.

E no dia 06 (sexta), será entregue mais uma praça e academia da saúde, desta vez, no sítio Carrasco, às 17 horas.

Na quarta, dia 11, está prevista a inauguração da sede própria do Bolsa Família, uma das primeiras da Região Nordeste.

Na sexta, dia 13, será entregue a 23º academia pública em Guarabira, sendo na localidade de Tananduba. Todas as academias de saúde e musculação que estão sendo implantadas pela gestão foram adquiridas com recursos da Prefeitura, exceto a academia de saúde do Bairro do Juá/Nações.


Pavimentando o progresso

Além dessas ações, várias ruas estão sendo calçadas pelo município através do programa “Pavimentando o progresso” no Alto da Boa Vista e Primavera, assim como a Avenida Ariosto Trocolli (Avenida Futuro), que liga os bairros do Nordeste e Esplanada. E que deverão ser entregues ainda no mês de maio. Dando prosseguimento, mais ruas já estão tendo suas pavimentações iniciadas no Bairro do Juá e Conjunto João Cassimiro.

Nossa Ceia no Nordeste

Durante o radiofônico o prefeito Zenóbio também informou que já na próxima semana a localidade conhecida como “Grotas”, no Bairro do Nordeste, será beneficiada com o programa “Nossa Ceia”. De acordo com o gestor, para atender a grande quantidade de famílias serão disponibilizados 16 caldeirões de sopa.

E em se tratando do Bairro do Nordeste, 4 novos especialistas foram contratados pela Prefeitura para atuarem na Policlínica da comunidade. Para o prefeito, a contratação dos médicos neste momento é para que, uma vez inaugurada nos próximos dias, a unidade já passe a atender de imediato. (De PMG/Codecom)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário