GUARABIRA: PARTE DA MÍDIA x ZENÓBIO TOSCANO - por Professor Damásio

ARTIGO - O desejo pelo poder estimula muitas pessoas a usarem vários recursos para alcançarem este objetivo. Um dos meios para chegar ao poder é a utilização da mídia. Em nosso cotidiano constatamos o uso de parte da imprensa da prática de uma oposição feroz a atual gestão municipal.  Como acontece? Será que irão conseguir o objetivo desejado?

- Professor Damásio. 
No cotidiano, verificamos a parcialidade e ansiedade de uma parte da mídia em apenas procurar mostrar pontos negativos de uma gestão, não procuram contextualizar, não reconhecem os acertos e até procuram erros nos avanços feitos pela gestão. O momento que vivemos em nosso país não permite que algumas propostas da campanha eleitoral de 2012 sejam concretizadas. Sabemos que muitos gestores municipais estão com dificuldades de cumprirem com suas obrigações em relação aos servidores municipais e aos credores. Já, o município de Guarabira-PB, tem um gestor que cumpre suas obrigações, consegue realizar obras com recursos próprios e também usa os poucos recursos oriundos do governo federal para realização de mais obras e ações administrativas. Em nosso município, verificamos ações na assistência social, na educação, na saúde, na cultura, na infraestrutura  e em todos os outros  setores de responsabilidade da administração municipal. No entanto, algumas pessoas ligadas a partidos políticos usam o recurso midiático diariamente para desconstruir uma administração que tem compromisso com o futuro.


É comprovado historicamente o poder da mídia em transformar e mudar opiniões, ou seja, a mídia pode manipular e fazer chegar ao poder quem ela deseja. No caso, do município de Guarabira-PB, apesar de todos os dias comprovarmos a tendência , de parte da mídia, em criticar o prefeito Zenóbio Toscano  de forma intensa, sabemos que a população local deverá fazer o seu julgamento baseada nos fatos reais.

Independentemente da ação forte e a paixão de alguns profissionais da mídia que usam a informação de forma parcial a população saberá julgar o que é certo e errado.

Professor Damásio


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário