Zenóbio entrega praça com academia da saúde no Pirpiri e anuncia início da construção da nova UBS

O prefeito Zenóbio Toscano entregou à população do Pirpiri, na zona rural de Guarabira, nesse sábado (09/04) mais uma academia da saúde ao ar livre, sendo a vigésima já instalada no município, entre aparelhos próprios da academia da saúde junto aos equipamentos da academia de musculação. Além da academia, o prefeito entregou uma moderna e aconchegante praça naquele importante distrito, onde foram instalados os instrumentos de ginástica pública – a qual foi homenageada com o nome, em saudosa memória, do comerciante Severino Marinho dos Santos, que dedicou toda sua vida naquela comunidade, onde criou e educou os seus filhos.


A solenidade ficou marcada pela festa promovida pela população que prestigiou e recebeu mais esta ação da Prefeitura com satisfação.

O ato solene foi prestigiado por centenas de pessoas; além da primeira-dama Léa Toscano, dos vereadores Inaldo Junior, Lula das Molas e Marcos de Enoque, os secretários Wellington Oliveira (Saúde), Gracina Pontes (Educação), Elias Asfora (Assistência Social), Robério Arnaud (Indústria e Comércio), Neno do Carrasco (Desenvolvimento Agropecuário e Pesca), Alcides Camilo (Meio Ambiente), Hellen Bernardo (Mulher) e Aguiberto Lira (Chefe de Gabinete).

E ainda, as coordenadoras Fernanda Macedo (Atenção Básica em Saúde) e Jussara Cunha (CAPS-AD), os ex-vereadores Marcos de Enoque, Tiago do Mutirão, Ivonete Fernandes e Enoque Francisco;  o ex-secretário de Educação Raimundo Macedo, O odontólogo Renato Toscano (ex-diretor do CEO), o advogado Antônio Teotônio e a sua esposa professora Josineide Teotônio, o ex-coordenador de licitação Júnior Ferreira, entre outros; além dos familiares do homenageado.

A professora Socorro Palhano, filha de Severino Marinho dos Santos, falou em nome da família; agradeceu e parabenizou o prefeito pela importante ação chegada a sua comunidade, e ainda pela referida praça com academia de saúde render homenagens ao seu pai. “Agradeço e parabenizo o prefeito Zenóbio pela entrega dessa grande obra na nossa comunidade; e além disso quero também agradece-lo por essa praça com academia receber o nome do meu pai, lembrando que de meu pai é só o nome, esse patrimônio é de todos nós, portanto vamos cuida e zelar”, destacou

O prefeito Zenóbio durante a sua fala, elencou das ações chegadas ao distrito de Pirpiri durante suas gestões, como a Escola Municipal Sebastião Bezerra, posto telefônico, posto dos correios, eletrificação e água encanada, e anunciou o início das obras de construção de uma nova UBS – Unidade Básica de Saúde da Família naquela comunidade, e transformar o antigo posto de saúde em um centro de treinamentos onde serão promovidos cursos profissionalizantes para os moradores locais.

Em seguida comentou, o gestor, sobre o porquê de trazer uma academia de saúde para o Pirpiri. “Eu entendo que o povo da zona rural tem também direito a uma obra como essa, para as pessoas bater papo, se descontrair e fazer os seus exercícios, enfim melhorar a suas condições de saúde, de tal forma que eu me sinto muito feliz em estar aqui, nessa oportunidade, trazendo esse grande benefício e dizer que com certeza outros benefícios virão aqui para o Pirpiri enquanto eu for prefeito de Guarabira, e como muitos outros virão para outras localidades da zona rural”, disse.

Sobre o homenageado, Severino Marinho dos Santos, o prefeito Zenóbio falou da sua alegria de poder homenagear naquela noite, para ele, uma pessoa tão querida no Pirpiri, que tanto serviço prestou aquela comunidade. “Eu sei que é um reconhecimento não só das pessoas desta localidade, mas também de todos os guarabirenses que através do seu prefeito e da câmara de vereadores fizeram essa merecida homenagem ao senhor Severino Marinho”, ressaltou. (Codecom)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário