Zenóbio assina contratos com agricultores familiares para aquisição de alimentos destinados à merenda escolar

O prefeito Zenóbio Toscano se reuniu na manhã dessa quarta-feira (6/4) com quarenta e cinco agricultores familiares, onde na oportunidade assinou contratos com os mesmos para aquisição e fornecimento, respectivamente, de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar para a merenda escolar da rede municipal de ensino de Guarabira. A importante ação atende ao Programa de Alimentação Escolar – PNAE, conforme Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE nº 26 de 17/06/2013 a 12/2016.

De acordo com o PNAE, 30% da merenda escolar consumido pelo alunado da rede pública – deve ser reservada de alimentos advindos da agricultura familiar, sendo frutas, verduras, raízes, laticínios, ovos, carnes de frango e bovina, etc. O prefeito Zenóbio assegurou que a partir da próxima semana, os agricultores familiares contratados já estarão habilitados a dá início o fornecimento de seus produtos às escolas.

O ato solene foi prestigiado pelos secretários, Neno do Carrasco (Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca), Gracina Pontes (Educação), Humberto Santos (Esporte, Lazer e da Juventude), Aguiberto Lira (Chefia de Gabinete), os coordenadores Jorge Eduardo (merenda escolar da SME) e Alcides Cordeiro (Comunicação).

E ainda, o vereador Lula das Molas, os ex-vereadores Marcos de Enoque e Tiago do Mutirão, o ex-secretário de Educação Raimundo Macedo e o ex-coordenador de Licitação da PMG Júnior Ferreira. Entre outros colaboradores do governo municipal. (Codecom)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário