Prince morre aos 57 anos nos EUA; corpo do cantor foi encontrado em casa

- Morte do cantor Prince foi confirmada nesta quinta, 21 e causa ainda 
não foi divulgada (Foto: Divulgação). 
Depois da morte de David Bowie, no começo de 2016, o mundo da música sofreu mais uma perda. O cantor Prince morreu nesta quinta-feira (21), aos 57 anos. De acordo com site americano "TMZ", o corpo do artista foi encontrado esta manhã em sua propriedade em Minnesota, nos Estados Unidos. A causa do falecimento ainda não foi divulgada.

Ainda segundo o portal, Prince passou por uma emergência médica em 15 de abril, e foi levado em seu jato particular para um hospital. No dia seguinte, ele ainda apareceu em um show para tranquilizar seus fãs de que estava bem. O site ainda informou que o cantor lutava contra uma gripe e que antes de sua aparição mais recente, chegou a cancelar dois shows por conta de problemas de saúde.

Prince conquistou o sucesso internacional em 1982, depois do lançamento do álbum "1999". Desde então, o cantor passou a produzir muitos hits como "Purple Rain", nome homônimo do álbum lançado em 1984 e por muitas vezes considerado um dos melhores de todos os tempos. Vendeu mais de 100 milhões de discos durante a carreira, faturou 7 Grammys e o Oscar de Melhor Canção Original por "Purple Rain" em 1985. Prince Rogers Nelson se casou duas vezes. Ele se separou da primeira mulher, sua dançarina Mayte Garcia, em 2000. Pouco depois, se uniu Manuela Testolini, mas a relação chegou ao fim em 2006.

Outros nomes importantes da música nos deixaram em 2015. Lemmy Kilmister, líder da banda Motörhead, morreu aos 70 anos no final do ano, vítima de um câncer. Em maio, o mundo da música se despediu de B.B. King. O "Rei do Blues" faleceu aos 89 anos após dias internado por conta de uma desidratação. Ele sofria de diabetes tipo 2 há mais de 20 anos. Dias antes, Ben E. King morreu aos 76 anos de causas naturais. O artista ficou famoso em 1960 e é dono do hit atemporal "Stand By Me". (Por Caroline Moliari / Purepeople)



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário