NASF Guarabira realiza atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde e ao Dia Mundial da Atividade Física

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF de Guarabira realizou na manhã dessa quinta-feira (7/4), na Praça Novo Milênio no Bairro Novo, uma ação em alusão ao Dia Mundial da Saúde e ao Dia Mundial da Atividade Física, tendo em vista a atenção à saúde da população guarabirense. Durante o evento ocorreu aferição da pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de água e brindes, aulão de zumba e aeroboxe, sendo finalizado com um lanche saudável.

A ação contou com o importante apoio da Prefeitura Municipal de Guarabira, por meio das secretarias de Saúde, Ação Social e Educação, além do apoio do Stúdio Personalizado Hidroformas.

A coordenadora do NASF Araceli Ferreira avaliou o evento ao tempo em que agradeceu as pessoas e setores envolvidos no sucesso da ação. “O evento foi lindo, muito bem planejado e organizado. A presença da população nos faz ter a certeza que estamos no caminho certo na idealização e realização de atividades de prevenção e promoção da saúde”, disse. 

Ela continuou: “gostaria muito de agradecer a Prefeitura de Guarabira, a Secretaria de Saúde e a Coordenação de Atenção Básica que estão sempre nos apoiando nas atividades que planejamos. Em nome do nosso prefeito Zenóbio Toscano, o secretário de Saúde Wellington Oliveira e o secretário de Finanças Cláudio Melo não mediram esforços para garantir que a atividade tivesse toda a estrutura e qualidade”, ressaltou. 

A coordenadora concluiu, destacando que, “gostaria também de agradecer aos profissionais da Secretaria de Ação Social que se fizeram presente no evento e a toda a população que participou ativamente, em especial aos idosos dos nossos grupos de convivência [De Bem Com a Vida]. Por fim parabenizo a todos os profissionais do NASF que são tão competentes, criativos e fazem a diferença na saúde do nosso município”, finalizou. (PMG/Codecom)


- Uma das equipes do Nasf Guarabira (Foto: Reprodução / Facebook / PMG)

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário