Maioria dos brasileiros quer impeachment de Dilma e de Temer, e defende novas eleições

- Temer e Dilma (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters). 
Nem Dilma nem Temer. Segundo levantamento Datafolha realizado na semana passada, a maior parte dos brasileiros prefere que tanto a presidente Dilma Rousseff quanto o vice Michel Temer deixem a chefia do Executivo Federal seja via impeachment ou renúncia.

De acordo com o levantamento, 6 em cada 10 brasileiros apoiam a renúncia de ambos. Já 61% defende o impeachment da presidente e 58% também torce para o de Temer.

Esta é a primeira vez que o Datafolha questiona eleitores sobre o futuro de Temer no governo. Segundo o estudo, 28% dos entrevistados defendem a permanência do peemedebista no Executivo. Outros 5% se declararam indiferentes e 9% não opinaram.

Menos apoio ao fim de mandato de Dilma 

No caso de Dilma, o percentual de pessoas que quer o impeachment da presidente caiu de 68%, em 17 e 18 de março, para 61% na última semana. O apoio à renúncia dela também diminuiu de 65% para 60% no período. 

Na mesma linha, a reprovação ao governo da petista retrocedeu no período. Em abril, 69% dos brasileiros afirmavam que a gestão de Dilma é ruim ou péssima. Nesta semana, 63% compartilhavam de tal opinião.

Novas eleições

Diante da hipótese do fim do mandato de Dilma e Temer, 79% dos entrevistados defendem novas eleições.

Melhor presidente

Em consulta espontânea, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi apontado por 40% dos entrevistados como o melhor presidente do país. O tucano Fernando Henrique Cardoso aparece com 14%.

O estudo foi feito com base em 2.779 entrevistas em 170 municípios entre os dias 7 e 8 de abril.  (Msn/Exame)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário