Projeto de Camila garante acesso de alunos a acervo cultural, artístico e turístico da Paraíba

‘TURISMO PEDAGÓGICO’Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade o projeto de Lei de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB) que institui o Projeto "Turismo pedagógico", cuja finalidade é possibilitar o acesso de alunos das escolas da rede pública estadual ao acervo cultural, artístico e turístico do Estado da Paraíba.

“Propomos que esse projeto tenha o objetivo de propiciar aos jovens da rede de escolas públicas a oportunidade de usufruir das maravilhas da Paraíba e, consequentemente, aprendam sobre a cultura de seu estado. E com isso procuramos fortalecer a consciência coletiva sobre a importância dos valores culturais e turísticos desta terra”, destacou Camila.

A deputada explicou que os órgãos competentes em matéria de educação, cultura e turismo, ficarão encarregados de preparar roteiros de visitas para as escolas, por município ou região, bem como, escala de participação das escolas no Projeto instituído, de forma que cada instituição possa participar do programa pelo menos uma vez ao ano.

De acordo com Camila, o poder público poderá buscar parcerias com a iniciativa privada, com a finalidade de favorecer o desenvolvimento do Projeto, que também poderá ser patrocinado, total ou parcialmente, por empresas particulares, às quais será concedido o direito à ampla divulgação do patrocínio. (Assessoria)

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário