Polícia apreende armas com homem que ameaçava moradores no Sertão

Policiais Civis da Delegacia de Piancó, no Sertão da Paraíba, localizada a cerca de 400 km de João Pessoa, prenderam, na manhã desta quarta-feira (16) ,João Manoel da Silva, suspeito de ameaçar moradores da localidade conhecida como Sitio Zé de Ramos, na zona rural do município de Nova Olinda.

A polícia chegou até o suspeito depois de ouvir na tarde dessa terça-feira (15) José Rodrigues, uma das vítimas. Segundo ele, João teria cortado as cordas de um tanque de rede dele alegando que ela estava maltratando os animais dele. Antes de ir embora, o suspeito ainda teria ameaçado matar José Rodrigues se ele voltasse a colocar a rede no local ou denunciasse o caso.

O testemunho da vítima era o que faltava para a polícia, que já estava investigando o suspeito com base em informações anônimas repassadas pelo Disque Denúncia 197 da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sedes). Com a descrição do suspeito, os policiais seguiram em diligência até a localidade onde João Manoel poderia ser encontrado e depois de uma campana ele foi identificado e abordado.

“João Manoel já tinha sido denunciado algumas vezes por disparo em via pública, mas sempre conseguia escapar das abordagens. Por ser uma pessoa considerada violenta, os moradores tinham medo dele e estávamos só esperando a hora certa para abordar e apreender as armas que ele usava para intimidar as vítimas. Agora pedimos que as vítimas procurem a delegacia para que ele possa responder por todos os crimes que cometeu”, falou o delegado seccional de Itaporanga, Glauber Fontes.

Durante a revista foi encontrada na cintura do suspeito uma pistola 380 com numeração raspada e municiada. Já na residência de João Manoel os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28, um redutor de calibre, que permite a arma disparar munições calibre 44 e cartuchos de 36. Além das armas também foram encontrados 44 cartuchos de revólver 38, 3 cartuchos de pistola 380, 11 cartuchos de espingarda 44, 23 cartuchos de espingarda 28, 2 facas, 2 kg de chumbo, pólvora e vários materiais para recarga de munição.

João Manoel foi autuado por posse ilegal de armas e terá que aguardar pela decisão da Justiça preso, porque a arma encontrada com ele, a pistola 380, estava com a numeração raspada, o que tira o direito do pagamento da fiança. Depois de ser ouvido, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Piancó. (Secom-Pb)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário