Convenção do PMDB reconduz Temer a presidência e proíbe membros assumir cargos no governo Dilma

- Temer discursando na convenção do PMDB  (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters).  O vice-presidente da República, Michel Temer, foi ree...

- Temer discursando na convenção do PMDB 
(Foto: Ueslei Marcelino / Reuters). 
O vice-presidente da República, Michel Temer, foi reeleito no sábado (12) para a presidência do PMDB, durante convenção do partido em Brasília. Foram 537 votos a favor da chapa única encabeçada por Temer, 11 contrários, seis brancos e cinco abstenções de um total de 559 votos. Dos 454 convencionais votaram 390, mas alguns deles tinham o direito a mais de um voto.

Foram apresentadas 12 moções para aprovação do partido. Entre elas as que pedem o rompimento com o governo. A única moção aprovada foi a que proíbe membros do partido de assumir cargos no governo federal nos próximos 30 dias. O prazo foi determinado pela decisão que o Diretório Nacional, eleito nesse sábado, tomará sobre a manutenção do apoio ao governo Dilma.

Em seguida, os 119 integrantes do Diretório se reuniram para escolher os 17 membros da Executiva Nacional, a mais importante instância partidária. (Com Agência Brasil)

LEIA TAMBÉM

POLITICA 1591666918019922174

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item