Camila diz que o Brasil precisa conhecer a verdade sobre a corrupção nos governos do PT

OPERAÇÃO ALETHEIA - A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) comentou na manhã desta sexta-feira (4) mais uma etapa da Operação Lava Jato que teve como alvo principal o ex-presidente Lula. Ela lamentou o momento delicado por que passa o país, mas disse que necessário se conhecer a verdade sobre a corrupção nos governos do PT. A parlamentar destacou o trabalho isento da Polícia Federal e do Ministério Público Federal que investigam os casos de corrupção por meio da Operação Lava Jato.

“É lamentável vemos onde o nosso país chegou, mas precisamos conhecer a verdade para começarmos a mudar essa história. O depoimento do ex-presidente Lula, feito hoje, vai contribuir para que o povo brasileiro saiba como milhões foram desviados dos cofres públicos”, destacou a deputada.

O ex-presidente Lula foi levado hoje para prestar depoimento na 24ª fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que apura o esquema de corrupção na Petrobras. Além de levar Lula coercitivamente (quando o investigado é obrigado a depor) para prestar esclarecimentos, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão no prédio do ex-presidente e na casa de seu filho, Fabio Luiz Lula da Silva, em São Paulo – acusados de receberem vantagens indevidas de empreiteiras. 

Essa fase da operação, batizada de Aletheia, apura se empreiteiras e o pecuarista José Carlos Bumlai favoreceram Lula por meio do sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá, como revela matéria publicada hoje pelo site do jornal Folha de S. Paulo. 

A defesa do petista tentou evitar o depoimento e ingressou com pedido de habeas corpus. Mas, como o documento é valido apenas para São Paulo, e não para Curitiba, de onde despacha o juiz federal Sergio Moro (que conduz a Lava Jato), o ex-presidente foi obrigado a acatar a determinação da Polícia.  (Assessoria)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário