Brasil se salva no fim, arranca empate do Paraguai, mas sai da zona de classificação

- Paraguai 2 x 2 Brasil (Foto: Getty Imagens).
Nesta terça-feira passou-se um terço das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. E o Brasil tem muito com que o se preocupar.

No Defensores del Chaco, em Assunção, a seleção pentacampeã saiu perdendo por 2 a 0, pressionou no segundo tempo e arrancou um empate nos minutos finais com Daniel Alves para evitar a derrota pela sexta rodada do qualificatório.

Porém, como Argentina, Chile e Uruguai ganharam suas partidas, a equipe comandada por Dunga caiu na tabela de classificação: agora ocupa o sexto lugar, à frente de Paraguai, Peru, Bolívia e Venezuela, e estaria fora da Copa.

O Brasil está fora da zona de classificação ao Mundial, algo inédito no formato atual da competição (pontos corridos, adotado após a Copa de 1994).

Darío Lezcano, na etapa inicial, e Edgar Benítez, no segundo tempo, fizeram os gols da equipe albirroja, Ricardo Oliveira descontou já aos 35, e o gol salvador de Daniel Alves, após linda jogada dentro da área, aos 46, aliviou a pressão.

Nos últimos quatro duelos na capital paraguaia por eliminatórias, haviam sido um empate e três derrotas - a última vitória aconteceu em 1985, gols de Zico e Casagrande.

Sim, ainda há tempo - são 12 jogos pela frente -, mas o sofrimento brasileiro não tem hora para acabar. Pelas eliminatórias, o Brasil só volta a campo em setembro para enfrentar duas pedreiras: Equador fora de casa e a Colômbia como mandante. Antes, porém, a seleção terá uma Copa América Centenário (nos Estados Unidos, em junho) e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro (em agosto). 

(De Espn)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário