Botafogo-PB empata em casa com o River-Pi e se complica na Copa do Nordeste

- Botafogo 1x1 River (Reprodução / Francisco França / Jornal da Paraíba) O empate no estádio Almeidão em 1 a 1 entre River-PI e Botafogo...

- Botafogo 1x1 River (Reprodução / Francisco França / Jornal da Paraíba)
O empate no estádio Almeidão em 1 a 1 entre River-PI e Botafogo-PB, na noite desta quinta-feira, deixou a situação do Grupo D da Copa do Nordeste indefinida para a última rodada. De fato, quem comemorou muito foi o Fortaleza, que assumiu a vice-liderança da chave depois de vencer o líder Sport. Em jogo com arbitragem duvidosa e perdida, o Belo marcou de pênalti com o atacante Muller no finalzinho do primeiro tempo. Na mesma moeda, no finalzinho da etapa final, o Galo conseguiu empatar com o zagueiro Rafael Araújo. Um fato curioso no confronto entre os dois times na Copa do Nordeste: o Belo ainda não conseguiu vencer os piauienses. Em quatro jogos, três vitórias para lá e o empate desta quinta.    

Com o placar, os times fazem contas na sexta rodada para ver quem consegue avançar às quartas de final. Classificação é possível, a matemática diz, mas a situação da dupla, porém, é delicada: River-PI é terceiro com seis pontos, Botafogo-PB é lanterna com cinco. Sport lidera com oito, Fortaleza é vice com sete.

Pelo Nordestão, os times voltam a campo somente no dia 23 de março, data da última rodada da fase de grupos do regional. O Botafogo-PB vai até a Ilha do Retiro e pega o Sport. O River-PI recebe o Fortaleza no estádio Albertão, em Teresina. Pelos estaduais, os times têm duelos importantes: Belo pega o Sousa no domingo, pela oitava rodada do Paraibano, e o Galo faz o jogo de ida da semifinal do primeiro turno do Piauiense contra o Flamengo-PI. (GloboEsporte.com/pb)

LEIA TAMBÉM

ESPORTE 5242747881527008441

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item