Ricardo poderá passar o carnaval fora do Governo; TRE julga duas ações que pede sua cassação nesta quinta-feira

- Ricardo Coutinho (Foto: Reprodução / Google) - O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) marcou, para a sessão desta quinta-f...

- Ricardo Coutinho (Foto: Reprodução / Google) -
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) marcou, para a sessão desta quinta-feira (4), o julgamento de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) que pedem a cassação do mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB) por supostas irregularidades praticadas nas eleições estaduais de 2014, quando disputou a reeleição.

As duas ações foram protocoladas pela coligação ‘A vontade do povo’, encabeçada pelo PSDB e que teve o senador Cássio Cunha Lima como candidato a governador. A chamada ‘Aije Fiscal’ acusa o governador de abuso de poder político e econômico para se reeleger. Já a outra ação, a ‘Aije da Polícia’ denuncia a suposta concessão de benefícios pecuniários a policiais civis, militares e bombeiros às vésperas da eleição, em 2014.

Para a coligação ‘A vontade do povo’, o governador Ricardo Coutinho teria beneficiado diretamente 221 mil eleitores através de renúncia fiscal de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias), isenção ou redução de IPVA e taxas do Detran.

A reportagem tentou ouvir o advogado Fábio Brito, que compõe a banca de defesa do governador Ricardo Coutinho, para saber a expectativa para o julgamento das Aijes, mas ele disse que não poderia falar no momento. (Com MaisPb)

LEIA TAMBÉM

POLITICA 8149299982090529684

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item