PB: elenco do filme “Chatô, o Rei do Brasil” recebe documentário produzido pela TV Assembleia

Em passagem pela Paraíba para lançamento do filme “Chatô, o Rei do Brasil”, durante o Fest Aruanda, o elenco do longa recebeu da TV Assembleia o documentário produzido pela emissora sobre o magnata da comunicação, o paraibano Assis Chateaubriand.

- Créditos: TV Assembleia.
O escritor Fernando Morais, um dos primeiros a biografar o paraibano de Umbuzeiro; o diretor do filme, “Chatô, o rei do Brasil, Guilherme Fontes; o ator Marcos Ricca, que fez o papel de Chateaubriand no cinema e o ator Lima Duarte receberam das mãos da diretora de Comunicação da TV Assembleia, Vall França, o DVD do documentário “Chatô – O Império do Repórter”, produzido pelo núcleo de documentários da Casa de Epitácio Pessoa.

O ator e diretor Guilherme Fontes destacou a importância do documentário enquanto conteúdo jornalístico. “O filme tem uma proposta, já o documentário outra. Existem várias leituras que podem ser feitas do paraibano Assis Chateubriand”, destacou Guilherme Fontes.

O ator Lima Duarte falou sobre a identificação cultural com a Paraíba e elogiou o documentário produzido pela TV Assembleia. “Conheci a enfermeira Emília [entrevistada no documentário]. Percebo que vocês tiveram um grande trabalho de pesquisa”, avaliou.

A TV Assembleia integra o núcleo de comunicação da Assembleia Legislativa da Paraíba e está sob o comando da jornalista Vall França e direção de jornalismo de Demócrito Garcia. Todo o conteúdo da TV Assembleia pode ser visto por meio dos canais 40.2 digital; 11 NET e 340.2 na GVT. A programação também pode ser acessada na internet, pelo portal da Assembleia Legislativa da Paraíba (www.al.pb.gov.br), e nas redes sociais, através do Facebook, Twitter e Instagram. (Da Agência ALPB)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário