Camila avalia mandato como positivo e destaca Lei de reaproveitamento de água na PB

A deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), avaliou como positivo o seu primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Entre as matérias apresentadas e aprovadas a deputada destaca o projeto que virou Lei e que trada do reaproveitamento da água da chuva.

Agora, os prédios e moradias construídos pela Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) ou órgãos vinculados ao Governo da Paraíba terão que possuir instalações de sistema de reaproveitamento de água da chuva. “Essa Lei é muito importante principalmente para nós que enfrentamos uma das piores secas dos últimos 50 anos”, destacou.

Outro projeto da deputada que virou Lei cria o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher. Com a iniciativa, o Poder Público Estadual, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, vai publicar, anualmente um documento contendo informações detalhadas sobre as políticas públicas destinadas e executadas em benefício das mulheres paraibanas.

“As informações contidas nestes relatórios serão de grande importância na análise dos dados específicos de cada região. Ficaremos informados como vivem e atuam as mulheres do nosso Estado e o que pode ser feito para melhorar a sua qualidade de vida em termos de políticas públicas”, destacou Camila Toscano.

Preocupada com o incentivo ao esporte na Paraíba, a deputada teve um projeto de Lei aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da ALPB que cria a campanha ‘Adote uma Área Esportiva’ em todo o Estado da Paraíba. Segundo a parlamentar, o projeto tem como objetivo garantir a manutenção das áreas esportivas de nosso Estado, proporcionando à população melhores condições de utilização desses equipamentos.

Com a apresentação de 77 proposituras entre Projetos de Lei, Propostas de Emenda Constitucional, Pedidos de Informação e Requerimentos, a parlamentar teve uma atuação reconhecida em prol do povo paraibano.

O mandato atuante da parlamentar também fez a diferença para a população mais carente. Camila conseguiu junto a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) 30 toneladas de leite para o município de Guarabira e 8,5 mil toneladas de feijão para o município de Serra da Raiz. A distribuição do alimento é fruto de uma parceria entre e a Prefeitura do Município, atendendo a uma solicitação da deputada estadual, Camila Toscano (PSDB).

Por tudo que fez durante o ano, Camila teve o reconhecimento da imprensa como uma das melhores parlamentares da bancada de oposição este ano com um mandato atuante e na defesa das causas populares como a luta pela não violência contra mulher, as causas do consumidor e de profissionais das mais diversas áreas, além de defender a melhoria nas condições de segurança pública e saúde em todo o Estado.

“Foi um ano de muito trabalho e de muito aprendizado por ser meu primeiro ano de mandato e a primeira atividade política. Eu aprendi muito aqui este ano. Vejo uma diferença muito grande do que eu sei hoje e do que sabia quando entrei aqui em fevereiro. Tenho a consciência de que fiz um bom trabalho, mas que ainda posso fazer muito mais com base naquilo que eu aprendi ao logo desse ano”, destacou a deputada.

Com um mandato de destaque na Casa de Epitácio Pessoa, a deputada é a presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade de Oportunidade, foi vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou telefonia Móvel e é membro titular da Comissão de Constituição Justiça e Redação.

“Foi um ano de muitos projetos apresentados e aprovados. Muitas atividades também nas comissões, principalmente na de Constituição e Justiça, na CPI da Telefonia e na Comissão da Mulher. Tivemos um ano produtivo pensando sempre na melhoria das condições de vida dos paraibanos”, disse a parlamentar.

Para Camila Toscano, o trabalho continuará ainda mais intenso em 2016. “Eu assumi esse mandato para trabalhar e honrar a confiança que os paraibanos me deram de estar aqui. Tenho muita consciência dessa confiança que as pessoas tiveram em mim. Eu entrei focada em trabalhar pelos paraibanos e o reconhecimento deles só nos dar mais responsabilidade para trabalhar ainda mais em 2016”, afirmou.

Matérias apresentadas
Pedido de Informação  6
Projeto de Lei Ordinária               22
Requerimento  46
Requerimento de Indicação       1
Requerimento de Sessão Especial          2

TOTAL   77

(Da redação com Assessoria)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário