GUARABIRA 128 ANOS: Zenóbio entrega UBS do sítio Passagem totalmente reformada e ampliada

Integrando a programação dos 128 anos de emancipação política de Guarabira, o prefeito Zenóbio Toscano inaugurou na tarde dessa quinta-feira (19/11) a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Dr. Augusto de Almeida, localizada no Sítio Passagem, na zona rural do município.

A primeira-dama Léa Toscano e o vice-prefeito Zé do Empenho marcaram presença no ato solene, tal como o chefe de gabinete Aguiberto Lira, os secretários Wellington Oliveira (Saúde), Raimundo Macedo (Educação), Elias Asfora (Família, Bem Estar, Criança e Adolescente), Thiago do Mutirão (Desenv. Agropecuário e da Pesca), Hellen Bernardo (Mulher), Fernanda Macedo (coordenadora de Atenção Básica em Saúde), Renato Toscano (coordenador da Saúde bucal), entre outros representantes da administração municipal.

Zenóbio ressaltou em seu pronunciamento a importância de entregar mais uma UBS totalmente reformada e ampliada, em face da sua preocupação em poder proporcionar um ambiente adequado, do ponto de vista estrutural e higiênico, tanto para os profissionais quanto para a população que recorre a tais serviços. Além da UBS do Sítio Passagem, foram entregues mais oito unidades de Saúde devidamente melhoradas.

Com a ampliação, a UBS agora conta com espaço para auditório, além de dois banheiros especializados para deficientes, consultório médico, copa e cozinha, e sala de enfermagem; além da abertura, de forma inédita, de um consultório odontológico. Cerca de 400 atendimentos são realizados mensalmente nesta UBS.

O quadro de profissionais que atendem na referida unidade compõe-se de: um médico – Pierre Morais; uma enfermeira – Flávia Lira; uma técnica de enfermagem – Maria Aparecida; um dentista – Dr. Alexandre Lamarck; uma auxiliar de consultório dentário – Severina Mendes; uma recepcionista – Maria Cabral; uma auxiliar de serviços diversos – Roseane Andrade, e duas agentes comunitárias de saúde – Jocélia Avelino e Maria das Graças. (Da redação com o site da PMG)

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário