Emoção e alegria marcam cerimônia de certificação do Pronatec em Guarabira

A solenidade contou com as presenças de autoridades diversas, a exemplo das prefeitas Alcione Beltrão (Alagoinha) e Adriana Andrade (Pilões), a deputada Camila Toscano, o secretário de Educação Raimundo Macêdo (Guarabira) e o reitor do IFPB Cícero Nicácio. 

"Uma palavra me define neste momento: emoção!" A declaração de Maíra Ferreira, do Sitio Caboclo, expressa o sentimento dos mais de oitocentos alunos certificados na noite da última quinta-feira (05), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Guarabira. 

Maíra, que tem 22 anos, é vendedora autônoma, e mesmo com a experiência de mais de sete anos no mercado de trabalho, faz questão de destacar a importância do Programa em sua vida profissional. "Apesar de já trabalhar no ramo, o curso de Vendedor me deu uma base para impulsionar o meu trabalho e conquistar novos espaços".

Além dela, foram certificados na cerimônia: auxiliares administrativos, recepcionistas, organizadores de eventos, auxiliares de secretaria escolar, auxiliares de recursos humanos, recicladores, dentre outros; que junto com os profissionais do campus e os parceiros do programa, lotaram o Ginásio da Escola Estadual José Soares.

Joana D´Arc Marinho é a mais nova auxiliar em administração de Alagoinha. Ela, ao contrário de Maíra, ainda não entrou no mercado de trabalho, mas já sonha com esta oportunidade. "Tenho a esperança de atuar nesta área na minha cidade. Pretendo utilizar todo o conhecimento que adquiri no curso para alcançar este sonho", destacou.

A emoção e o sentimento de dever cumprido também reinavam junto a equipe do IFPB Campus Guarabira.  Ticiana Cunha, Coordenadora Adjunta do Pronatec, fez questão de registrar o apoio das prefeituras, secretarias municipais e colaboradores internos e externos que acreditaram no Programa. "O Pronatec é realizado a várias mãos. Sem vocês, não chegaríamos a este momento, cumprindo a missão do IFPB na região do Brejo de proporcionar um ensino de qualidade e capacitar mão de obra para o mercado". 

Já Cristiano Elias, diretor-geral do campus, parabenizou os concluintes. "Foi uma longa caminhada de cinco meses. Muitas pedras apareceram no caminho e vocês superaram todas com dedicação. Hoje, temos o prazer de comemorarmos juntos, nesta festa linda, essa conquista. Parabéns a todos". 

O reitor Nicácio enfatizou que a realização da solenidade de certificação "é a prova inequívoca de que com perseverança se conquistam sonhos e ideais". Em seu discurso, ele enalteceu o programa e a equipe local. "O Campus Guarabira já nasceu grande e o Pronatec acompanhou esse crescimento. Apesar da pouca idade, já possuem maturidade suficiente para impulsionar o acesso ao ensino técnico e emprego da região". (Com a Ascom/Verônica Rufino - Fotos: Reprodução/Facebook/IFPB Guarabira)











Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário