Edital do INSS com 950 vagas deve sair na primeira semana de dezembro

Cespe irá organizar a seletiva, que irá oferecer vagas de nível médio e superior. 

Os candidatos que pretendem pleitar uma das 950 vagas que serão oferecidas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem intensificar os estudos, pois o Edital do concurso deve sair já na primeira quinzena do mês de dezembro, embora o prazo final seja até o dia 29.

A autarquia divulgou os editais do processo seletivo de remoção interna na última semana, sendo o resultado desta seletiva prevista para o dia 27 de novembro. Dessa maneira, o Edital do concurso público para Técnico e Analista do Seguro Social já pode ser disponibilizado depois deste procedimento.

 O INSS divulgou também uma resolução onde fica estabelecido a lotação ideal de servidores da Carreira do Seguro Social em cada Agência da Previdência Social (APS) em todo o país e a quantidade de servidores ativos por unidade da federação. Confira nos links abaixo: Lotação Ideal   –   Servidores Ativos por APS 

O Concurso

Com a banca organizadora já definida -  o Cebraspe (Antigo Cespe) – o concurso do INSS objetiva o preenchimento de 950 vagas de nível médio e superior, denominados Técnico e Analista do Seguro Social, respectivamente. Destas, 800 são para médio e 150 para superior. A autorização do concurso foi dada em junho deste ano.

A expectativa é de que todos os estados sejam contemplados com vagas, tendo em vista a grande necessidade de pessoal na autarquia. 
A Lei nº 7.556, de 2011 regulamentou o plano de cargos, salários e gratificações dos servidores do insituto. Com base no último concurso do INSS, realizado em 2012, é possível estabelecer uma média salarial que varia entre R$ 5 mil e R$ 11,2 mil.  O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade. (Por Carolina Simiema/Brasil Escola)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário