Botafogo supera ABC e se sagra campeão da Série B

- Botafogo 2x1 ABC (Foto: Adalberto Marques /Gazeta Press). E nfim, o Botafogo completou a missão no Campeonato Brasileiro da Série B. N...

- Botafogo 2x1 ABC (Foto: Adalberto Marques /Gazeta Press).
Enfim, o Botafogo completou a missão no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, a equipe carioca garantiu o título da divisão de acesso do futebol nacional, com uma rodada de antecipação, ao bater o já rebaixado ABC-RN pelo placar de 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e sacramentou a conquista da competição. Roger Carvalho e Willian Arão marcaram para o time do Rio de Janeiro, enquanto Elivélton descontou.

O Botafogo chegou aos 71 pontos e não pode mais ser alcançado por América-MG e Vitória, que somam 63 e podem garantir o acesso neste sábado. O ABC, já com o destino direcionado para a Série C do Brasileiro em 2016, permanece com míseros 32, na 18ª colocação.

Fora a motivação por chegar a Brasília com a chance de garantir a taça, o Botafogo procurava apagar a má impressão da derrota para o Santa Cruz, em pleno Rio de Janeiro, na última rodada. Tanto que a equipe de Ricardo Gomes apertou o ritmo desde a primeira etapa e construiu a vitória sem menores sustos.

Enfim, o Botafogo pode comemorar a missão cumprida. Com Ricardo Gomes, jovens jogadores e a liderança de uma referência como Jefferson, o clube carioca retorna para a elite futebolística brasileira como campeão. (Com o ESPN BR)

LEIA TAMBÉM

ESPORTE 4334094490344133586

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailler

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item