Parcial: 6,7 milhões de candidatos checaram cartão de confirmação do Enem

Por causa das fortes chuvas e alagamentos, mais de 4,5 mil candidatos em SC não farão as provas neste final de semana. 

- Repordução/Agência Brasil. 
Um total de 6.698.414 candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acessou a Página do Participante e conferiu o cartão de participação, informou na tarde desta sexta-feira (23) o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. As provas serão aplicadas em todo o País neste sábado (24) e no domingo (25). A checagem do cartão é essencial para conferir local da prova.

Mercadante anunciou também que nas cidades catarinenses de Rio do Sul e Taió, mais de 4,5 mil candidatos não farão as provas do Enem neste final de semana, por causa das fortes chuvas e alagamentos. Haverá uma nova oportunidade, até a primeira semana de dezembro.

Ao todo, o Enem conta com 7,7 milhões de inscrições. As confirmações realizadas até agora apontam, portanto, que 87% dos candidatos da edição deste ano do Exame já acessaram a página onde é possível conferir dados e, o mais importante, o local onde será aplicada a prova. Os números mais recentes consideram dados acumulados até as 16 horas de sexta-feira (23).

 Em entrevista coletiva, o ministro ressaltou que os participantes devem ter atenção redobrada com o horário do fechamento dos portões, que ocorre às 13 horas, sempre considerando o horário de Brasília, nos dois dias do Exame. “Temos quatro fusos horários no País, então os estudantes precisam ficar de olho no horário da prova.

Outra atenção, especialmente para a região Sul e Sudeste, é com as chuvas. "O ideal é chegar no local de prova com uma hora de antecedência para evitar incidentes”, disse o ministro da Educação. (Fonte: Portal Brasil)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário