Paraíba e Esporte decidem título no Perpetão, mas Nacional de Patos quer anulação da segundona

Rival paroquial do Esporte de Patos alega na justiça que 2ª Divisão 2015 foi realizada com oito clubes usando jogadores irregulares. 

- Imagens ilustrativas da internett/Montagem: Plugados. 
Em meio a um imbróglio jurídico, provocado pelo Nacional de Patos sob a alegação de que oito times da competição usaram jogadores irregulares no torneio, Paraíba e Esporte voltam a campo neste domingo para decidir quem leva o título de campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. No primeiro confronto da decisão, realizado na quinta-feira, em Patos, que chegou a ficar ameaçado de não ser realizado devido às uma liminar concedida ao Naça pelo TJD, logo depois revogada pelo próprio tribunal, os dois times empataram por 0 a 0.

Assim, Paraíba e Esporte jogam pela vitória para conquistar o título estadual da Segundona. Em caso de empate, a decisão acontece através de cobranças livres da marca do pênalti. O time patoense busca seu terceiro título na divisão de acesso. Já o Tricolor de Cajazeiras quer a segunda conquista, já que venceu o torneio em 2011. 

Vale ressaltar que os dois clubes sertanejos estão garantidos na elite do futebol paraibano de 2016. No entanto, vão esperar a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, sobre esse processo do Nacional de Patos, que quer a anulação do campeonato por conta das irregularidades cometidas por vários clubes.

Alheios aos problemas judiciais que envolvem Nacional de Patos e a Federação Paraibana de Futebol, os dois times estão prontos para a grande final desta tarde no Perpetão, na cidade de Cajazeiras. Do lado do Paraíba, o técnico Tazinho terá a volta do lateral-direito Adonias, que cumpriu suspensão automática.

Já no Esporte, o treinador Marcos Nascimento também terá a zaga reforçada com a volta do zagueiro Márcio Paraíba, que cumpriu a automática pela expulsão diante da Picuiense. (Com o GloboEsporte.com/pb)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário