Guarabira: em meio à confusão, CMDRS elege nova diretoria; Zé de Mimo é o novo presidente

Secretário da mesa ligado ao governo do Estado renuncia aos trabalhos, e vai embora com ata; BO policial foi registrado contra ele. 

O novo presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS Guarabira é o agricultor João Carlos de Pontes, também conhecido por ‘Zé de Mimo’, o qual representa a Associação de Produtores de Leite de Guarabira e Circunvizinhas. A sua escolha pela maioria dos membros do conselho foi oficializada após votação cantada em chapa única, na manhã dessa quarta-feira (30). O ato só foi possível devido a saída do recinto dos representantes da chapa concorrente encabeçada pelo agricultor César da Costa Silva que se retiraram da assembleia, ato antes feito pelo grupo liderado pelo vereador Marcelo Bandeira; em seguida dois membros da mesa eleitora formada por três pessoas pediram renúncia dos trabalhos, sendo o presidente José Genuíno (Emater-Governo do Estado) e o 2º Secretário José Baracho (Projeto Cooperar-Governo do Estado), ficando apenas o 1º Secretário Aguiberto Lira (Prefeitura de Guarabira).

O teor de toda a confusão foi devido a chapa de César ter sido registrada em horário atrasado, depois das 9h, horário este estipulado para registro de candidatura, conforme relatou Aguiberto Lira com base na lei da referida eleição. Mesmo assim, o imbróglio foi levado à assembleia; porém outras discussões foram à tona, o que deixou algumas autoridades com nervos à flor da pele, por pouco não se viu uma ‘competição de MMA’. Para o secretário de Agropecuária e da Pesca de Guarabira, Tiago do Mutirão, talvez a retirada da segunda representação se deu devido o maior número de pessoas aptas a votarem -, parecer estar em favor da chapa de Zé de Mimo.

Baracho que redigia a ata do pleito de forma eletrônica em seu próprio computador se negou a repassar o documento para dar-se continuidade ao certame; ele pegou o notebook pôs em sua bolsa e deixou o recinto. Um BO (Boletim de Ocorrência Policial) foi registrado contra, para os presentes, o indelicado gesto do ex-segundo secretário da mesa.

Já se aproximando das 11h, a maioria dos eleitores não queria sair da sede do Sindicato de Agricultores de Guarabira, local da eleição sem sufragar o seu voto. A assembleia que é soberana elegeu novos membros para substituírem os renunciados, e o pleito foi dado prosseguimento, sendo lavrada uma nova ata do processo, a qual desta feita, foi assinada por todos os presentes.

Confira a nova diretoria eleita para gerir o CMDRS


José Carlos de Pontes – Presidente (camisa preta); Paulo José da Costa (camisa branca) – Vice-presidente; Daniel Nogueira Diniz (camisa bege) – 1º Secretário; e Ineide do Nascimento Marques – 2º Secretário


A chapa concorrente deverá recorrer






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem