Desfile Cívico 2015 em Guarabira atrai milhares de pessoas para a D. Pedro II; ‘Ônibus do Saber’ se destaca

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação, realizou o tradicional desfile cívico onde atraiu milhares de pessoas à Avenida Dom Pedro II para acompanhar as apresentações das escolas municipais, estaduais e convidados, na tarde de quinta-feira (03/09). Inicialmente, o prefeito Zenóbio, o TC Arilson Valério (4ºBPM) e a TC Jousilene Sales (2° BBM) fizeram o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal em ato solene. 

O desfile aconteceu com quatro dias de antecipação da data oficial (7 de setembro), o que não impediu que os guarabirenses pudessem conferir as diversas apresentações das escolas, que abordaram o tema “Literatura na Sala de Aula”. O destaque ficou por conta da biblioteca móvel do Projeto Ônibus do Saber, que desfilou na avenida atraindo os olhares de todos.

Além disso, o público também prestigiou o desfile dos grupos formados pela Secretaria da Família, Bem-Estar, Criança e Adolescente, a exemplo da banda marcial do CRAS, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e os idosos do grupo De Bem Com a Vida, numa homenagem ao Romance do Pavão Misterioso.

O prefeito Zenóbio Toscano acompanhou o desfile no palco, juntamente com a primeira-dama Léa, o vice-prefeito Zé do Empenho, a deputada Camila Toscano e demais autoridades, a exemplo dos vereadores Inaldo Júnior (presidente da Câmara), Lula das Molas e Marcos de Enoque, e representantes da administração pública. O gestor avaliou como positivo o desfile, ressaltando o grande esforço por parte da administração municipal para garantir o sucesso do evento.

O secretário de Educação, Raimundo Macedo, creditou o êxito do desfile ao trabalho de toda a equipe da Secretaria de Educação, bem como aos gestores escolares e instituições convidadas. Para ele, este desfile reflete todo o empenho por parte da Prefeitura no processo educacional do alunado municipal nestes dois anos de gestão. (Com a Codecom)

Clique nos links abaixo e confira mais imagens:





Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário