Gás de cozinha fica mais caro na PB a partir de 1º de setembro; reajuste será de 11%

A semana que começou com o anúncio do aumento na tarifa de energia elétrica, termina com outra notícia nada agradável para as donas de casa. É que a partir da próxima terça-feira, 1º de setembro, o gás de cozinha fica mais caro. O reajuste anual anunciado pelas distribuidoras será de 11% na Paraíba, de acordo com a direção do Sinregás-PB. 

Com base na nova tabela, o botijão de GLP pesando 13 kg que atualmente é vendido em média a R$ 45,00 passará a custar aproximadamente R$ 50,00 nos cerca de 1.300 postos de revenda espalhados pelo estado. Quase 300 pontos de comércio legalizados estão localizados na área da grande João Pessoa.

 A alta no preço do produto acontece no mês que corresponde ao dissídio coletivo dos trabalhadores das distribuidoras e das revendas e é reflexo do acumulado da inflação nos últimos 12 meses. No balanço dos custos operacionais, foram incluídos ainda despesas com combustíveis em sucessivos aumentos, gastos com o frete e também com energia elétrica que já teve tarifa alterada esse ano. Segundo o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba, o percentual aplicado está abaixo da soma dos custeios, uma vez que o cenário econômico do país continua sendo de instabilidade. “Absorvemos parte das despesas, pensando no consumidor final. A finalidade desse ajuste foi diminuir o impacto no orçamento doméstico dos consumidores paraibanos, que poderia ser ainda maior”, explicou Marcos Antônio Bezerra.

O Sinregás-PB chama a atenção da população quanto à importância de adquirir o produto em pontos de comércio regulamentados, uma vez que atendem aos padrões de saúde e segurança que são exigidos pelo Código de Defesa do Consumidor e solicitar sempre o cupom fiscal na hora da compra. (Assessoria de Imprensa - Sinregás – PB)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário