Botafogo-PB vence o Cuiabá-MT fora de casa e encosta de vez no G4

Cuibá 0x2 Botafogo-PB (Foto: Divulgação).
Na noite desta segunda-feira (24), Cuiabá e Botafogo-PB se enfrentaram na Arena Pantanal pela décima terceira rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gols de Doda e Samuel, o Belo conseguiu sua segunda vitória seguida fora de casa, e agora está há apenas dois pontos do G4 da competição.

O Botafogo-PB começou a partida com um desfalque de última hora. O goleiro Genivaldo sofreu uma crise renal e ficou apenas no banco de reservas. Edson começou a partida como titular da meta.

O jogo começou sem muitas chances, mas o Dourado conseguiu assustar o Belo em um lance aos 11 minutos. Após cobrança de falta na área, a bola acabou morrendo no fundo das redes, mas a arbitragem havia paralisando o lance marcando falta no arqueiro do time pessoense.

Mas quem abriu o placar foi o Botafogo-PB. Aos 32 minutos, Beto fez a jogada e tocou para Doda, que tocou na saída do goleiro Willian Alves para marcar o primeiro do Belo na Arena Pantanal.

E quando o jogo ia para o intervalo, o Belo conseguiu ampliar a vantagem. Aos 44 minutos, Samuel soltou a bomba de fora da área e fez o segundo gol para o time pessoense.

Segundo tempo

Após o intervalo, o treinador Ruy Scarpano resolveu colocar o Dourado para o ataque. Raphael Luz e Alex Willian entraram e deram uma nova cara ao time.

E aos 14 minutos, Alex Willian aproveitou a primeira chance do Cuiabá na segunda etapa e diminuiu o placar, colocando fogo no jogo.

O Belo ficou muito retraído após sofrer o gol, e os donos da casa, que tinham mais posse de bola, rondavam a área botafoguense o tempo todo. Para tentar conter a pressão, Ramiro colocou o volante Hércules no lugar de Samuel, e trocou Beto por Jó Boy no ataque.

Apesar de desorganizado no meio campo, o time do Mato Grosso ainda chegou a levar perigo, mas Edson substituiu bem Genivaldo e fez boas defesas para garantir mais uma vitória do Belo na competição.

Com a vitória, o Botafogo-PB chega a 19 pontos e sobe para a quinta colocação. O América-RN, que fecha o G4, tem dois pontos a mais. No próximo domingo (30), o Belo volta a campo para enfrentar o lanterna Águia-PA no Almeidão. O Cuiabá segue com 11 pontos na oitava posição do Grupo A da Série C. (Voz da Torcida)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário