PSB de Guarabira rechaça posição de Paulino e vai lançar candidatura a prefeito em 2016

Grupo Ricardista (Créditos: Raelson Galdino)
Em desforra aos últimos posicionamentos do deputado Raniery Paulino (PMDB), o PSB de Guarabira, conhecido como Ricardistas ou Independentes - se reuniu nesta segunda-feira para pensar em consolidar o fortalecimento da legenda na cidade e apresentar uma candidatura própria a sucessão municipal nas eleições de 2016.

Em contato que mantivemos com o agitador cultural Raminho do Talibã, que acompanha RC de longas datas – o grupo dos girassóis terá sim candidatura a prefeito em 2016, e assegurou que filiações importantes irão surgir durante o processo, que o projeto é desenvolver cada vez mais Guarabira, e não retroceder.  Ele ainda disse que não tem um nome de consenso na atualidade para concorrer à prefeitura, mas que em breve momento este será apresentado a população guarabirense e ao governador Ricardo Coutinho.

Segundo uma nota emitida pelos Ricardistas o deputado Raniery esteve o tempo todo contra o projeto dos girassóis e não acompanhou o seu pai e a sua mãe – Roberto e Fátima no segundo turno quando votaram em Ricardo, e por último, em relação a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa o deputado se opôs ao candidato ligado ao Governo, deputado Adriano Galdino para sair-se postulante a vice-presidência pela chapa concorrente que tinha o deputado Ricardo Marcelo como candidato à reeleição.

Agora o grupo alaranjado ver Raniery dando sinais que pode aliar-se ao Governo. Para isso os independentes já passam a perceber possível manobra peemedebista como uma barganha política, uma moeda de troca para o deputado do PMDB e companhia comandar as ações do Governo na Terra da Luz. O que deixaria os aliados de primeira hora de Ricardo na cidade em segundo plano, pois o grupo de Paulino é maior e inclusive com um mandato de deputado.

Ameaças por ameaças – os alaranjados tomam esta posição de ter via própria à prefeitura de Guarabira nas próximas eleições municipais, o que ameaça de verdade o projeto avermelhado do lema ‘juntos e misturados’ para tentar voltar ao poder na Rainha do Brejo.

“Nas eleições municipais de 1988, 1992, 1996 e 2000, o PMDB governava o Estado e teve candidatura própria a prefeito de Guarabira. Por que só o PSB não pode fazer o mesmo? Às lideranças do Grupo Ricardista de Guarabira caberá apenas ser torcedor, aplaudir da arquibancada? Time que não entra em campo não faz gol nem tem torcida.” – diz em forma de recado um dos trechos da nota dos socialistas.

Na reunião estiveram presentes, conforme mostra a imagem em supra – os vereadores Beto Meireles e Marcelo Bandeira (licenciado), o ex-prefeito Josa da Padaria, o ex-secretário de Esporte de Guarabira Zé Costa, os articuladores culturais Raminho do Talibã, Nana Rodrigues e Ademir da Gráfica, o diretor da UPA Gilson Cândido, o diretor da Ciretran Guarabira Coronel Alencar, o artista plástico Adriano Dias, o diretor do terminal rodoviário estadual Ivonaldo Crescêncio e o empresário João Rafael de Aguiar – este último que recebeu a poucos dias um desafio em forma de convite do ex-governador Roberto Paulino para que o mesmo se filiasse no PMDB e saísse o candidato do partido, porém pelo que demonstra a presença do empresário nesta reunião em defesa de uma terceira força, subentende-se que ele não deu muita trela ao chamamento de Paulino pai.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem