Na manhã dessa sexta-feira (09) a comunidade do sítio Taumatá interditaram a PB 073 no sentido Mari/Guarabira em protesto contra o prefeito de Mari Marcos Martins (PSB) devido a desapropriação de uma área particular para construção de uma escola naquela comunidade rural.
Segundo os populares, nada contra a construção da escola, o fato é que o prefeito abdicou de um terreno do município ao lado do Ginásio de esportes para desapropriar uma área em frente ao terreno de propriedade da prefeitura apenas com o intuito de perseguir politicamente a família proprietária da terra.
Segundo a filha do proprietário da terra, a sra. Marisa Baltazar, a terra que o prefeito desapropriou era utilizada para o sustento da família e que não havia necessidade da desapropriação, já que a Prefeitura possui um terreno no local, apenas do outro lado da estrada. Para Marisa o prefeito está usando do poder que lhe foi outorgado pelo povo para perseguir o próprio povo.
“Hoje vejo os sonhos de meus pais desaparecendo, mas Deus é maior. Espero que a nossa justiça veja a situação que eu e meus pais estamos vivendo, diante desse pesadelo que parece não se acabar mais”, disse Marisa emocionada.
O protesto começou por volta das 9h00 e só terminou por volta das 12h30 da tarde, após a polícia comparecer ao local e negociar para a desobstrução da rodovia. (Da redação com o expressopb)



Postar um comentário