EM SAPÉ – João não teme pressão dos governistas e comparece a sessão para fazer defesa de suas contas na Câmara Municipal

Muitos populares acompanharam o ex-prefeito João da Utilar
Muitos populares acompanharam o ex-prefeito João da Utilar

A sessão da Câmara Municipal de Sapé, mata paraibana, realizada na manhã desta quinta-feira (24) que estava sendo aguardada com bastante expectativa,  por se tratar da apreciação das contas do ex-Prefeito João Clemente Neto referentes ao ano de 2010 e que teve parecer do TCE contrário a sua aprovação, no geral foi tranquila, mas com algumas surpresas. Uma delas foi a presença do próprio ex-prefeito João que resolveu defender as suas contas e foi recebido por muitos populares que lotaram a câmara para abraçá-lo e lhe hipotecarem apoio político.
 
 
Conforme o ExpressoPB antecipou na noite de ontem, o Parecer da Comissão de Finanças da câmara indicou para a aprovação das contas de João, contrariando o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que foi aprovado pela unanimidade dos membros da comissão.

Mas no plenário o resultado foi outro. Os vereadores reprovaram o parecer da Comissão por 7×4 da mesma forma que mantiveram o parecer do TCE reprovando as contas de João com o mesmo placar.
Antes da apreciação das contas contas pelos parlamentares, o ex-prefeito João Clemente Neto foi convidado a se pronunciar para realizar a defesa de suas contas. Ele fez uma explanação explicando ponto a ponto os questionamentos, inclusive do Tribunal de Contas, tudo orientado pelo contador e por seu advogado que acompanhavam o ex-prefeito no recinto.
 
Bancada governista fragilizada – A sessão desta quinta-feira (24) revelou a fragilidade da bancada do prefeito Roberto Feliciano (PSB). De uma bancada composta por 12 parlamentares, os governistas só puderam contar com o voto de 7 deles, já que os outros 4 se ausentaram da sessão e 1 mudou de lado.
 
Segundo conseguiu apurar o ExpressoPB, o Vereador Elton Serafim aliou-se a bancada da oposição, causando mais um desfalque na bancada governista, o que fortalece o  ex-prefeito João e mexe  com o cotidiano da Câmara de Sapé, deixando os governistas bastante inseguros com relação a fidelidade de seus parlamentares.
 
Pelo que se apurou João da Utilar ainda poderá recorrer da decisão da sessão desta quinta-feira na justiça.
 
Segundo revelou uma fonte a reportagem, a preocupação em reprovar as contas do ex-prefeito João da Utilar por parte dos que fazem a situação de Sapé tem por objetivo deixá-lo inelégivel para poder ficar com caminho livre para uma possível reeleição em 2016.
 
Abraço de amigos de semore
Abraço de amigos de sempre

Amigos hipotecam solidariedade a João
Amigos hipotecam solidariedade a João

CONFIRA A PRESENÇA E O PLACAR DA CÂMARA NESTA SESSÃO:
 
Vereadores presentes a sessão: JOJÓ, PINHEIRO JUNIOR, ROBSON GUEDES, LUIZINHO, WILSON NASCIMENTO, ELTON SERAFIM, PEDRO RAMOS, LEANDRO DE BOA VISTA, DOUGLINHA, VEREADORA GRAÇA, E VEREADORA CIBELE CABRAL.
 
Vereadores ausentes: ARQUIMEDES, PAULO FERREIRA, LALINHA E ZEZINHA DA BANCA.
 
Vereadores contra a aprovação das contas de João da Utilar: LUIZINHO, DOUGLINHA, WILSON NASCIMENTO, LEANDRO DE BOA VISTA, PEDRO RAMOS, GRAÇA e CIBELE CABRAL.
Vereadores a favor da aprovação das contas de João da Utilar: ROBSON GUEDES, PINHEIRO JUNIOR, JOJO e ELTON SERAFIM.
 
Da Redação 
com  ExpressoPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem