O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) quebra o silêncio e fala pela primeira vez, de forma direta sobre o dado como quase certo fim da aliança entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB). Quanto a isso, ele falou do ‘terrorismo’ que já está sendo implantado no município, quanto a uma possível lista de demissões de cargos estaduais e repudiou a forma de como exoneraram o professor Antônio Pádua do comando da 2ª Gerência Regional de Ensino, e ainda comparou o rompimento do PT e o PSB nacional com o ‘racha’ entre Cássio e Ricardo na Paraíba.
As declarações de Zenóbio no tocante ao assunto aconteceram nessa quinta-feira no final do programa ‘Conversa com o prefeito’, na rádio Constelação FM de Guarabira, quando o mesmo aproveitou o ensejo para convidar os filiados do PSDB de Guarabira e da região para participarem de uma reunião interna do partido, que acontecerá no próximo dia 23, a partir das 10h, na sede da Associação Comercial de Guarabira com a presença da cúpula estadual, inclusive do senador Cássio, onde o partido irá definir se optará por candidatura própria ao governo do Estado ou se mantém a aliança com o governador RC.
O prefeito disse que espera que o governador cumpra a sua palavra quanto ao pacto social com os municípios e não deixe de enviar os recursos que já foram assinados em locais públicos, na frente da imprensa, para o município de Guarabira, inclusive o valor de R$ 3.800 milhões para ajudar na construção do futuro shopping popular. “Se alguém não honrar com a palavra, não vai ser eu”. – ponderou Toscano, se queixando de uma ambulância que também estava para vir do estado para o município, e segundo o mesmo [em tom irônico] ‘sumiu’.
Quanto ao futuro político da deputada Léa Toscano, que é filiada ao partido do governador, ZT disse que é casada com Léa há 43 anos, e que existe uma relação de muito amor e cumplicidade entre ambos, de forma que a mesma sempre acompanhou as decisões do esposo, e que ela não lhe deixará por político nenhum.
Para finalizar, Zenóbio Toscano fez uma perspicaz comparação entre o que vem acontecendo em nível nacional com o que ocorre no estado da Paraíba, em se tratando de fim de alianças políticas. Ele disse que o PSDB paraibano passa pelo mesmo processo que passou o PSB nacional, o qual manteve uma aliança com PT desde o primeiro governo de Lula, mas que agora o governador Eduardo Campos, presidente da legenda rompeu com Dilma Rousserff e decidiu concorrer também à presidência da república. Fato em que o governo socialista Ricardo Coutinho, que naturalmente vai deixar de apoiar a reeleição de Dilma, mesmo recebendo diversos benefícios do governo federal, para votar no seu colega de partido. Mesmo processo pelo qual passa ele [Zenóbio], que naturalmente fica com Cássio, se caso os tucanos decidam em ter candidatura própria ao governo do estado.
Postar um comentário