Indignado com o baixo valor do Fundo de Participação dos Municípios enviados à gestão, o prefeito de Princesa Isabel, Dominguinhos (PSDB), surpreendeu e foi à Câmara Municipal da cidade nesta quarta-feira (10) para anunciar a demissão de todos os funcionários comissionados da administração, como também de todos os secretários que dão suporte à gestão.
![]() |
Pref. Dominguinhos | Reprodução |
“Houve uma queda drástica no FPM desde o início da nossa gestão e ainda um desconto de mais de R$ 200 mil só de INSS por isso tive que baixar esse decreto para regularizar a administração”, falou.
O gestor ainda garantiu que os secretários essências, da educação, saúde e finanças serão recontratados e os demais serão readmitidos de acordo com a demanda, assim também como os comissionados.
“Vamos convocar os secretários e os comissionados de acordo com a demanda, até porque temos um concurso público agendado para o mês de maio e por isso temos que nos organizarmos para fazermos tudo dentro da lei de Responsabilidade Fiscal”, esclareceu.
Baixei o decreto hoje demitindo todo mundo e determinando a contenção de despesas
Ainda conforme o prefeito, a queda do IPI determinada pelo Governo Federal também contribuiu para a diminuição dos repasses destinados aos municípios. “Como somos um município pequeno acabamos sendo os mais penalizados com essas ações e por isso tive que tomar essa decisão e baixar o decreto demitindo todos”, explicou.
A contenção de despesas deve durar por três meses.
*Com o PBAgora
Postar um comentário