ELEIÇÃO DA AGI: Por 58 votos a 47, “Angelita/Marisa” vence “Jaciara/Jean”


Toscano bate Paulino outra vez em menos de 3 meses, diz populares

A chapa formada por Angelita Lucas e Marisa Alverga (Uma Nova AGI) saiu-se vencedora na eleição para a presidência da Associação Guarabirense de Imprensa – AGI. Por um placar de 58 votos contra 47 dados à chapa concorrente, composta por Jaciara Almeida e Jean Gomes (Ética e União), Angelita foi à escolhida pelos seus colegas de imprensa para presidir a entidade no triênio 2013/2015.

A eleição ocorreu neste domingo, na sede da associação comercial de Guarabira, com início às 9:00h da manhã e término às 17:00h. Dos 165 membros da AGI aptos a votar, apenas 105 compareceram; sendo uma abstenção de 60 associados.

Na história da entidade voltada à imprensa da região do Brejo, vale do Mamanguape e parte da mata paraibana – esta é a primeira vez que será presidida por uma mulher.

Um fato curioso – Por ter Angelita e Marisa votado em Zenóbio Toscano (PSDB) para prefeito de Guarabira, e a outra chapa constar na “cabeça” os nomes de Jaciara Almeida e Jean Gomes, que votaram em Josa da Padaria (PMDB), candidato a prefeito dos Paulino. Os burburinhos populares em alguns recantos da cidade começam a apontar que os Toscano deram três ‘surras’ nos Paulino, em menos de três meses, sendo a primeira derrota Paulinista, no último dia 7 de outubro, quando Zenóbio derrotou Josa, na disputa pela prefeitura de Guarabira; a segunda derrota dos Paulino, teria acontecido, no dia 26 de novembro, quando o advogado Antônio Teotônio, o qual é ligado a Zenóbio, venceu a eleição da OAB, para presidente; Já com a vitória de Angelita à presidência da AGI, mesmo com as duas chapas concorrentes dispondo de equipes ecléticas, se somaria a 3ª derrota consecutiva para o grupo politico guarabiense, liderado por Roberto, Fátima e Raniery Paulino.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem