Após muitas especulações no que se refere à sucessão presidencial da câmara municipal de Guarabira, ficou decidido em reunião ocorrida nesta sexta-feira (28) que o vereador diplomado Lucas Porpino (DEM) é o candidato de consenso da base aliada ao futuro prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), a qual é composta por 9 vereadores. O vereador diplomado Inaldo Júnior (PTB), que já administrou a casa de Osório de Aquino por duas vezes, no passado – foi o escolhido para a condição de postulante a vice-presidente.
De acordo com as informações iniciais, a reunião contou com a presença dos vereadores, que comporão a base situacionista, exceto Jáder Filho, que precisou ir a Capital do estado, mas que teria ligado para Lucas, confirmando que o apoia. Também estiveram presentes, Zenóbio e o vice-prefeito diplomado Zé do Empenho (PRB), que atuaram como uma espécie de mediadores.
Antes desta reunião - boatos se espalhavam que dois vereadores da futura situação estariam dispostos a votarem no candidato da futura base oposicionista.
A futura bancada de oposição lançou o nome de Zé Ismai (PHS) para a disputa pela cadeira maior do legislativo guarabirense. Este se diz confiante, reafirmando que vai vencer a eleição. E, segundo o mesmo, mostrar que 6 ganhará de 9.
Atualizado às 16h17 de 28/12/12

Postar um comentário