EM DISPUTA: Peemedebistas da PB se reúnem com a cúpula nacional e decidem por chapa única para a eleição de dezembro

Diretório do PMDB paraibano terá rodizio de presidente a cada dois anos


Em reunião realizada ontem pela manhã, em Brasília, os membros da bancada paraibana do partido e ainda o  ex-governador José Maranhão, o presidente estadual da legenda, Antonio Souza da Silva e do ex-senador Wilson Santiago tiveram um encontro com o vice-presidente da República, Michel Temer e com o atual presidente Nacional da legenda, senador Valdir Raupp.

Ficou definida a formulação de chapa única para a eleição que ocorrerá na Convenção Estadual do PMDB, marcada para o dia 18 de dezembro. 

Ficou acertado que os nomes que integrarão a chapa, indicados por Maranhão, de um lado, e por Wilson Santiago, opositor do ex-governador,  serão anunciados oficialmente na próxima segunda-feira (26).

O deputado Manoel Junior, que é aliado de Wilson Santiago, na disputa pela presidência estadual do PMDB, revelou que os nomes dos membros que irão compor a chapa  serão definidos a posteriori, mas o ponto positivo é que prevaleceu a unidade partidária visando, principalmente, o fortalecimento da legenda em prol do lançamento da candidatura própria em 2014.

Ainda durante a reunião, ficou acertado o rodízio de dois em dois anos para o comando do partido. 

Conforme determina o estatuto partidário, o rodízio promoverá a mudança integral de toda a executiva a cada dois anos para que o partido possa empenhar o seu ritmo de crescimento. 

O impasse no PMDB da Paraíba continua, uma vez que o ex-governador Zé Maranhão tem dito que não abre dele ser o presidente do partido a partir do dia 18 dezembro, a mesma pretensão que tem o ex-senador Wilson Santiago.

*Com PbHoje

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem