BEM NA FITA: População de Guarabira aprova governo Ricardo Coutinho, diz pesquisa

Nível de aceitação da atual gestão estadual na "Rainha do Brejo" chega a 55,01%, tendo uma desaprovação de 38,99%

O instituto Alfa, sediado em Guarabira, e um dos poucos na Paraíba a conseguir o credenciamento perante Tribunal Regional Eleitoral para registro e divulgação de pesquisas eleitorais no pleito deste ano, fez um levantamento constando que o governo Ricardo Coutinho tem ampla aprovação perante várias cidades do estado onde foram realizadas pesquisas para as eleições municipais.

Em Guarabira o nível de aceitação da atual gestão estadual chega a 55,01%, tendo uma desaprovação de 38,99%, numa amostra de 810 pessoas entrevistadas. Não souberam ou não quiseram opinar ficou em 6%. Levando-se em conta que Coutinho está a frente dos destinos do estado a menos de dois anos, os números refletem considerável aprovação da população guarabirense, principalmente em relação ao relevante número de benefícios que o governo vem trazendo para a rainha do brejo, como o funcionamento a UPA, novos leitos no Hospital Regional, reforma do IML, acessos da PB 073 ao Distrito de Cachoeira dos Guedes, e do Conjunto Osmar de Aquino ao Mutirão, posse de terras a agricultores, entre tantos outros.

Segundo o Instituto Alfa, foram realizadas pesquisas em 40 cidades de pequeno e médio porte do interior da Paraíba, onde o percentual médio de aprovação da atual gestão do estado fica em 59,2%. Cidades como Mamanguape e Casserengue a aprovação passou a casa dos 70%, registrando 73,42% e 71% de aceitação, respectivamente. Até no município de Araruna, terra natal do principal rival político de Ricardo Coutinho, José Maranhão, a aprovação foi de 52,01%, contra 38,75%.

Segundo postagem do diretor do Instituto, Emanoelton Borges, na rede social Facebook, mais de 20 pesquisas realizadas até 15 dias antes da eleição pela empresa em diversos municípios acertaram quanto ao candidato a prefeito que veio a se eleger.


*Fonte: Instituto Alfa
Via Portalindependente.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem